Com quarto mutirão, Hospital Regional de Eunápolis ultrapassa marca de 200 cirurgias eletivas

 



Mais uma importante ação promovida pela gestão municipal transformou a vida de usuários do sistema de saúde de Eunápolis com o mutirão de cirurgias eletivas encerrado neste fim de semana, que beneficiou 50 pacientes. Em apenas três meses, período em que os procedimentos foram retomados pelo Município, esse foi o quarto mutirão realizado no Hospital Regional, que, ao todo, já ultrapassou a marca de 200 intervenções cirúrgicas eletivas, diminuindo significativamente a fila de espera ocasionada pela pandemia.



Alguns pacientes aguardavam a cirurgia eletiva há muitos anos. "Há oito anos estou esperando por essa cirurgia, sentia muitas dores, já vim parar aqui no hospital muitas vezes. Agora eu consegui essa cirurgia que tanto espero. Prefeita Cordélia, muito obrigada por facilitar pra gente que está necessitando de cirurgia, estou muito agradecida" frisou a paciente Fabiana Souza.

 



Para o cirurgião Raphael Matos, responsável pelos procedimentos, o mutirão foi um sucesso, com realização de procedimentos como retirada de útero ( histerectomia), retirada de vesícula (colecistectomia), remoção de hérnias, e esterilização masculina e feminina. "Estamos mais uma vez realizando mutirão de cirurgias ao longo desses quatro dias, alguns procedimentos que geram menor trauma para os pacientes, possibilitando o retorno às funções de trabalho em menor tempo. Estamos com bastante sucesso nas cirurgias, diminuindo a fila para as pessoas que há tanto tempo sofrem à espera das intervenções cirúrgicas", destacou.




A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, salientou a importância dos procedimentos para a saúde do município. "A saúde é uma das prioridades da nossa gestão e não medimos esforços para oferecer à população os mais variados serviços, sempre com humanização e excelência, assim como os mutirões de cirurgias eletivas, que têm transformado a realidade de pessoas que esperavam há muitos anos pelos procedimentos", enfatizou.

 



Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)





Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال