Eunápolis: aulas retornam com uso de máscara facultativo na rede municipal





Encerrado o recesso junino, as aulas na rede pública municipal retornaram na segunda-feira (04) em todas as cerca de 40 unidades escolares em Eunápolis, distribuídas na zona urbana e zona rural, dando continuidade ao calendário letivo de 2022.

 

Conforme o decreto vigente, n° 10.681/2022, permanece facultativo o uso de máscara de proteção facial nas escolas, ficando sob decisão individual a utilização do acessório em profissionais da educação e estudantes, embora, o Conselho Municipal de Educação tenha enviado à Secretaria de Educação o ofício circular n° 024/2022, recomendando o “uso de máscara como reforço às medidas preventivas para impedir o avanço da contaminação pela Covid-19”.

 

O secretário de Educação, Gabriel Saulo, afirmou que: “estamos seguindo as orientações do decreto municipal, que torna o uso de máscara facultativo, também conscientizando toda a comunidade escolar sobre a importância das medidas preventivas pensando no bem-estar dos profissionais e estudantes com os cuidados que devemos ter. E, em relação as notícias divulgadas sobre esse assunto, reitero que a gestão de núcleo administrativo seguiu orientação recomendada pelo Conselho Municipal de Educação e autorizada por mim, então isento qualquer profissional da responsabilidade sobre o tema”, enfatizou.

 

Ainda na área da educação, o secretário informou que as escolas públicas do município estão recebendo manutenções periódicas, contendo, merenda adequada, transporte escolar em bom funcionamento, e melhorias diversas. Também foi iniciada a climatização nas escolas, sendo estes investimentos realizados, pensado no conforto dos alunos e na qualidade de ensino.

 


 

Foto da capa: Anastasia  Shuraeva









Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال