Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A luta de Soane Galvão para fortalecimento do empoderamento feminino


Soane promete lutar para expandir DEAMs e Varas contra Violência Doméstica no estado da Bahia e fazer o interior ter voz na Assembleia Legislativa

No dia 7 de agosto de 2006, a Lei nº 11.340 – conhecida como Lei Maria da Penha – era implantada e dava início a uma importante mudança nas políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres.  Em Ilhéus, a ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, Soane Galvão, fez questão de lembrar a data no dia de ontem.

Militante histórica da luta ligada às mulheres do município, Soane Galvão lembrou que a Lei Maria da Penha é fruto sobretudo de um rompimento necessário dessa cultura patriarcal em que as mulheres estiveram submetidas por décadas no país.




“Outras gerações empreenderam essa luta. Minha geração e a anterior à minha bebemos dessa fonte. Das sufragistas, das mulheres negras e brancas, que identificaram essas pautas de submissão da mulher desde os anos 30. Tudo isso é uma rede, e hoje podemos dizer que vivemos num Brasil que tem leis e que protegem e punem as agressões”, ponderou.

Para Soane Galvão, que é candidata a deputada estadual pelo PSB, a Lei Maria da Penha contribuiu para uma organização jurídica voltada a proteção desse público, já que depois dela veio também a Lei do Feminicídio.

 


NOVAS LUTAS

Usando seu reconhecido histórico em prol da luta intransigente em defesa dos direitos das mulheres, Soane Galvão está associada a luta de projetos importantes como Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Casa Abrigo regional destinada a receber na cidade as vítimas da violência doméstica, a candidata assegura que não vai parar. Caso chegue à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Soane Galvão afirmou que uma de suas pautas será a ampliação das DEAMs pelo Estado.

“Irei apresentar um projeto para que cada cidade baiana, a partir de 50 mil habitantes, tenha uma Delegacia da Mulher e cada cidade baiana a partir de 100 mil habitantes tenha sua Vara de Combate à Violência Doméstica”, pontuou.




Postar um comentário

0 Comentários