Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Gestantes participam de palestra sobre aleitamento materno no Agosto Dourado




A Secretaria de Saúde de Eunápolis promoveu na manhã desta quinta-feira (11) uma ação alusiva à campanha do Agosto Dourado, buscando enfatizar a importância da amamentação e aleitamento materno.

Durante o encontro, a equipe da Unidade Básica de Saúde Mario Meira Amorim II, do bairro Centauro, ministrou palestra sobre técnicas de amamentação e benefícios do aleitamento materno tanto para a mãe quanto para o bebê. As gestantes ainda puderam participar de um ensaio fotográfico e coffee break.

As palestrantes Michelle Mendes e Daniella Ramos, que são, respectivamente, fisioterapeuta e nutricionista, falaram sobre contraindicações para a amamentação; importância da rede de apoio; problemas enfrentados e a forma de resolução; e benefícios proporcionados pelo aleitamento no desenvolvimento do bebê.




“Hoje estamos iniciando as atividades de incentivo ao aleitamento materno, e o mês de agosto é dedicado a essa campanha. Então reunimos mães de primeira viagem e as que já possuem experiência para frisar a importância dessa fase crucial para a saúde e desenvolvimento da criança”, destacou a enfermeira Sônia Feitosa.

O público ficou entusiasmado com o evento e o tema abordado. "A equipe é maravilhosa, fui muito bem tratada por todos, me senti muito segura com eles”, frisou a gestante Leidiane Queiroz de Souza.

 



Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) 


Postar um comentário

0 Comentários