Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove primeiro curso de escultura do município

 



 

Buscando a valorização dos artistas locais e a eternização da história da cidade, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, realizou na segunda-feira (15) o curso inaugural de escultura, que visa revelar a arte e a cultura do município por meio de monumentos.


A ação, que aconteceu no Parque Ecológico Gravatá, reuniu dezenas de amantes da arte e escultores amadores, que tiveram a oportunidade de se profissionalizar com instruções de mentores do curso, que foi direcionado pelo professor Diovane Tavares, renomado escultor da Bahia, autor de diversas esculturas, dentre eles, a dedicada à ginástica rítmica na entrada do Ginásio de Esportes ACM e da águia no gabinete da prefeita Cordélia Torres.


Diretor de Juventude, Val Cabral


A capacitação, além de possibilitar o aprendizado, proporcionou acessibilidade às pessoas com deficiência, extraindo o seu potencial artístico e cultural. O curso teve como objetivo abranger toda a população e fazer com que Eunápolis tenha monumentos criados pelos próprios eunapolitanos.


“O curso é designado para quem tem vontade de aprender ou se aperfeiçoar na construção de monumentos e estátuas, não a um público específico, pelo contrário, deixamos aberto à comunidade, pois pretendemos fazer com que todos tenham a oportunidade de participar desse aprendizado. Queremos que todos participem deste curso, pessoas das mais variadas áreas, dos mais variados segmentos, essa é a nossa intenção”, frisou o diretor da Juventude, Val Cabral.


 Professor Diovane Tavares



 

 Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários