Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Campanha de Neto Carletto faz evento para estimular participação das mulheres na vida pública

 



O Núcleo Feminino da campanha de Neto Carletto, que concorre a uma vaga na Câmara de Deputados Federais, em Brasília, realizou o 2º Encontro Mulheres de Atitude, nesta quinta-feira (15 de set.) no salão de convenções do Hotel Oceania, no Bairro Dinah Borges, em Eunápolis. O objetivo do evento é incentivar e criar condições para que as mulheres usem o voto de forma ativa, além de estimular o debate sobre a baixa representatividade das mulheres nos diversos espaços de poder. 

O encontro contou com a presença de artistas, empreendedoras, empresárias, jornalistas, advogadas, blogueiras professoras e especialistas no assunto. 

O candidato, que cumpria compromisso de campanha em outro município baiano, enviou uma mensagem de vídeo, veiculada ao final do evento, onde, de forma carinhosa ele aparece ao lado da mãe, Marisa Carletto, e lembra que “como filho e jovem comprometido, sempre buscou trabalhar para fazer o mundo melhor para as mulheres da minha vida, de forma que todas as outras mulheres também recebessem a mesma atenção e oportunidades”. 

“Essa é a motivação preponderante na minha luta diária por uma sociedade mais igualitária”, completou Neto Carletto. 



ATUAÇÃO NA POLÍTICA 

Maria Menezes, duas vezes vice-prefeita de Eunápolis e também ex-secretária de Assistência Social, faz parte de uma minoria de mulheres que participam da vida política do município.  

“Para mudar essa realidade é muito difícil. Eu já tive momentos de chegar nestes espaços de poder e tem uma pasta, para você trabalhar, pra você defender e ai parece que eles chegam e vão na sua frente. E se você não disser, ei, dá licença que a mesa é minha, eles vão na sua frente e deixam a gente pra trás, mas não é bem assim não. A gente se levanta e vai, porque Deus é nossa força.” Concluiu Maria Menezes. 

Maria admitiu que os espaços de poder são disputadíssimos e para mudar esta realidade é fundamental o lançamento de mais candidaturas femininas.




 

PROPOSTA DE TRABALHO 

Na avaliação da pedagoga Adriana Salles, que é funcionária pública do município, a “adoção de ações afirmativas para promover mais participação de mulheres na política, é um ponto positivo na proposta de trabalho de Neto Carletto que inclui implantação de mais maternidades no interior da Bahia, ampliação de número de creches, criação de programas para geração de emprego e renda, mais programas de proteção às vítimas de violência domésticas, dentre outros”. Explicou. 

Adriana Sales, que é casada com o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio, diz que o olhar da mulher é mais carregado de humanidade. Segundo ela, “a mulher tem uma visão mais ampliada da sociedade e é mais afeita ao diálogo, além de ter maior conhecimento de causa sobre pautas femininas, mas também já demonstramos ter qualificação semelhante à dos homens para ocupar quaisquer funções.” — afirma. 

 

OLHAR DE MÃE 

Ao encerrar o encontro, com um conteúdo de muita emoção e sem esconder o orgulho, a empresária Marisa Carletto, mãe do candidato, disse que é preciso fortalecer a liderança feminina no nascedouro, dentro da comunidade, e agregar uma boa formação política a fim de qualificar essa participação, criando condições para que a mulher possa atuar plenamente e dar grandes contribuições à sociedade. 

“Desde muito novo meu filho me dizia que tinha o sonho de ser político e desta forma ampliar a possibilidade de ajudar a sociedade. Eu que sempre atuei somente na 

esfera empresarial, trabalhando, gerando empregos e assim acreditando que estava lutando para oferecer um mundo melhor e melhores condições de vida para meu filho, foi por causa dele que aprendi que a política precisa ser assunto de mulher. E que é importante a escolha de candidatos e candidatas que tenham compromisso com as políticas públicas para as mulheres, para Eunápolis, para a Bahia e para o Brasil”. Diz Marisa Carletto. 

Por Ascom/Neto Carletto - Imagens: Divulgação




Postar um comentário

0 Comentários