Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis comemora 200 anos de Independência do Brasil com grandioso desfile cívico nesta quarta

 



Com o tema “200 Anos de Independência do Brasil”, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta quarta-feira, 7 de setembro, uma programação repleta de atividades cívicas para comemorar a independência do país.

A programação iniciará às 6h30 com alvorada festiva, seguida pelo hasteamento das bandeiras, às 7h, na Praça da Bandeira, com a presença de autoridades, a exemplo da prefeita Cordélia Torres. O início do desfile cívico – envolvendo aproximadamente 4 mil participantes, como estudantes das redes pública e privada, Forças de Segurança Pública, além de representantes de entidades diversas da sociedade local.  – está marcado para começar às 8h, na Avenida Porto Seguro, seguindo até a Praça da Bandeira.

“O desfile terá a participação da comunidade escolar, além de servidores e convidados, e contará a história do Brasil, como a chegada da Família Real ao país, passando pelos inconfidentes, até o grito do Ipiranga”, esclareceu o secretário de Educação, Gabriel Saulo Reis.

A prefeita Cordélia Torres convidou a população para participar da comemoração ao 7 de Setembro. “Nossa gestão se preocupa em incentivar o espírito patriótico dos cidadãos, e a data que comemoramos os 200 anos de independência do Brasil é importante para relembrarmos fatos históricos e símbolos nacionais da história, então convidamos toda a população para apreciar esse momento importante em Eunápolis”, frisou a gestora.

Por conta da programação, algumas vias públicas da região central serão parcialmente ou totalmente interditadas.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)





Postar um comentário

0 Comentários