Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Jairo Brasil solicita implantação de Centro de Referência em Saúde Mental na antiga policlínica municipal


O vereador Jairo Brasil (PSD) apresentou, na tribuna da Câmara de Vereadores de Eunápolis, a proposta de melhoria da estruturação e de condições de atendimento da Rede de Cuidado de Saúde Mental no município, solicitando ao Poder Executivo disponibilizar o prédio da antiga policlínica da cidade, no Bairro Dinah Borges, para implantação do Centro de Referência em Saúde Mental, abrigando o CAPS Infantil, o CPS II e o Ambulatório de Saúde Mental.

Ao usar o espaço do grande expediente para defender a matéria, na manhã desta quinta-feira (27/10) o vereador relatou os desafios diários dos serviços de atendimento a pessoas que necessitam de tratamento mental.

O parlamentar espera sensibilizar o poder público para atender sua sugestão para utilização de uma estrutura que está sendo desativada, facilitando a montagem da estrutura em um local único e gerando economia pelo não pagamento de alugueis.

“Essas estruturas são consideradas dispositivos fundamentais para a produção de vínculos solidários entre os usuários dos serviços de saúde, familiares e comunidade. Deste modo colaboram na reinserção social e produção de cidadania”. Concluiu.

Por ascom/Câmara de Vereadores de Eunápolis – Foto Divulgação


Postar um comentário

0 Comentários