Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Porto Seguro - Polícia Civil prende envolvidos em crimes praticados por meio de internet



Na manhã desta segunda-feira (17), Policiais Civis da 1ª DT de Porto Seguro deflagraram a operação "O CLONE", que resultou na prisão preventiva de A. H. S. M. (26 anos); N. S. M. (29 anos) e D. F. C. (24 anos).

Segundo as investigações, um dos envolvidos é programador e, utilizando-se de sua experiência com a internet, comprova ingressos para shows com cartões de crédito clonados e os vendia com a ajuda de seu irmão. 

Ainda segundo as investigações, os ingressos vendidos pela dupla tinham os preços muito inferiores, e as pessoas quando descobriam que seus cartões haviam sido clonados estornavam as vendas, causando prejuízo aos produtores dos eventos, já que os ingressos não eram ressarcidos pois a dupla de irmãos os tinha vendido para terceiros.


Ainda segundo a investigação, a namorada de um deles emprestava a sua conta bancária para “lavar o dinheiro” da venda ilícita dos ingressos.

Após análise das informações existentes em plataforma digital por policiais civis, foi descoberto que os ingressos adquiridos com cartões clonados eram enviados para e-mails falsos e, a partir desses e-mails falsos, os investigados revendiam tais ingressos para diversas pessoas.


Em face das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos, que foi deferida pela Juíza da 2ª Vara Criminal, após parecer favorável do MP.

Os envolvidos foram encontrados na manhã de hoje pela polícia civil em um condomínio de Porto Seguro, onde os mandados foram cumpridos diversos celulares foram apreendidos, assim como máquinas de cartão de crédito.

Os presos seguem recolhidos à disposição da justiça.

        

FONTE: 1º DELEGACIA TERRITORIAL DE PORTO SEGURO




Postar um comentário

0 Comentários