Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove agendamento de castração de animais nesta segunda-feira

 


Visando garantir a saúde e controlar a população de animais, a Prefeitura de Eunápolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, promoverá mais uma etapa do agendamento de castrações de cães e gatos (machos e fêmeas). Desta vez, os beneficiados serão animais de moradores dos bairros Moisés Reis e Stela Reis.

O agendamento acontecerá nesta segunda-feira (24), às 8h30, no Colégio Estadual Baden Pawell, localizado na Rua Pinheiros, s/n, bairro Moisés Reis. Os tutores devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência dos bairros Moisés Reis ou Stela Reis. Não é necessário levar o animal.

O coordenador do CCZ, Carlos Magno, listou os benefícios que a castração proporciona para os animais. “O procedimento traz prevenção de doenças zoonóticas; comportamento de cio; doenças reprodutivas; distúrbios testiculares; enfermidades mamárias e uterinas; redução de comportamentos indesejados e diminuição da superpopulação pet”, pontuou.

Só podem ser submetidos à castração cachorros com idade mínima de seis meses e gatos de doze meses. A previsão é que as cirurgias marcadas durante o agendamento sejam efetuadas no mês de novembro.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários