Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Saúde alerta para importância da vacinação contra a paralisia infantil em Eunápolis

 


Devido à baixa cobertura vacinal em todo país, a Secretaria de Saúde de Eunápolis alerta pais e responsáveis sobre a importância da vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). A vacina é o único método capaz de prevenir contra a doença, que, nos casos graves, pode provocar paralisia dos membros inferiores, principalmente no atual cenário de registro de novos casos no território nacional.

O público-alvo da campanha são crianças de um ano a menores de cinco anos, que podem ter acesso à imunização em todas as Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina em funcionamento, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, durante as sextas-feiras.

No ato da vacinação, é necessário que pais e responsáveis apresentem documento oficial com foto, cartão SUS e cartão de vacina das crianças.

“Alertamos pais e responsáveis sobre a necessidade da urgência da vacinação, pois nossas crianças não podem ficar desprotegidas. Paralisia infantil é uma doença grave, então precisamos do apoio de todos para evitar que existam casos na nossa cidade. Procurem a UBS com sala de vacina mais próxima da sua casa e imunizem as crianças”, alertou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários