Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Polícia Civil identifica e conduz autores de vandalismo em escola municipal



Na manhã desta terça-feira , 08/10/2022, a Polícia Civil de Eunápolis identificou sete jovens, envolvidos nas invasões e vandalismo ocorridos neste final de semana na Escola Fernando Alban, na Urbis II, em Eunápolis.

As depredações foram praticadas na madrugada de sábado e de domingo do último final de semana, ocasião em que os jovens invadiram a escola, portando porretes e usando máscaras. Após ameaçarem o vigilante, eles quebraram bebedouros, saboneteiras e portas. Além disso, espalharam biscoitos e outros alimentos da merenda escolar pelo pátio da escola. Nada foi subtraído.



Em um primeiro momento, alunos, professores e a comunidade do entorno ficaram assustados, pois imaginavam que se tratava de praticada por facção criminosa.

No entanto, as investigações, realizadas, mediante perícias no local, entrevista de funcionários e análise de câmeras do entorno, permitiram identificar alguns envolvidos, alunos da própria escola; que confessaram a participação e indicaram outros autores, num total de sete jovens, um deles de apenas onze anos.

Os adolescentes, entre treze e dezessete anos, foram conduzidos e ouvidos em um Boletim de Ocorrência Circunstanciada. Já o menino de onze anos será ouvido oportunamente na Vara da Infância e Juventude.



Segundo as investigações, os jovens atuaram em retaliação ao fato de terem sido barrados na portaria da escola, durante uma festa de Halloween, ocorrida na sexta-feira à noite, cuja entrada restrita a alunos de uma turma que promovia o evento.

A conduta dos adolescentes poderá ensejar medidas sócio educativas, a serem definidas pela Vara da Infância e Juventude. Além disso, seus responsáveis legais poderão ser acionados para reparar os danos ao patrimônio público.

 

FONTE: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS


Postar um comentário

0 Comentários