Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Gestão municipal participa da comemoração de um ano de implantação do Corpo de Bombeiros em Eunápolis



Há cerca de um ano, Eunápolis comemorava um importante marco, a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros, viabilizada pela gestão a fim de atender a um sonho antigo da população. Para comemorar a data, a corporação reuniu bombeiros, representantes da sociedade civil e membros do governo municipal para celebrar o primeiro ano da unidade, que foi instalada em território eunapolitano no dia 22 de outubro de 2021.

A programação do evento, prestigiada por diversos secretários municipais, contou com demonstrativo das ações dos doze primeiros meses da corporação, vídeos institucionais e entrega de certificados de homenagens.



“É um marco histórico que ficou guardado na memória da população, fruto do empenho dos bombeiros, estado e da prefeitura, que é responsável pelas nossas instalações e manutenção. Para a gente é fantástico comemorar essa data, pois 95% do efetivo mora em Eunápolis, íamos todos os dias para Porto Seguro e voltávamos, então havia um distanciamento familiar muito grande”, frisou o tenente Rosinei Santana, comandante do Subgrupamento de Bombeiros.

Para a prefeita Cordélia Torres, a instalação da corporação da cidade é de grande importância para a população. “Estamos completando um ano do Subgrupamento dos Bombeiros em Eunápolis, se porventura houver ocorrência, nós temos o Corpo de Bombeiro, eu só tenho a agradecer a oportunidade de servir à população e deixo minha gratidão e respeito do serviço voltado ao nosso povo, pois a missão do Corpo de Bombeiros é salvar vidas”, parabenizou a prefeita Cordélia Torres.

O Subgrupamento de Bombeiros de Eunápolis conta com 24 integrantes, podendo chegar até 99 com o reforço de Porto Seguro, que atenderam o total de 232 ocorrências no primeiro ano, sendo a maior parte de resgate de animais, captura/extermínio de insetos e acidentes veiculares com vítimas presas às ferragens.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários