Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Polícia Civil prende suspeitos de sequestro e morte de homem de SP que caiu no “golpe do amor”



Homem conheceu suposta mulher pela rede social, veio de São Paulo à Bahia para encontrar com ela e acabou pagando com a vida, em Arraial d’Ajuda

Na manhã desta sexta-feira (09), Policiais Civis de Eunápolis, com apoio de policiais civis de Trancoso e da PRF de Eunápolis, prenderam dois indivíduos de 19 e 20 anos de idade, investigados pelo desaparecimento de Erivaldo Alves Dos Santos, de 47 anos, que saiu de Campinas/SP para Arraial D’Ajuda, município de Porto Seguro, para se encontrar com uma suposta mulher que conheceu pelo Facebook. Ele estava desaparecido desde o 02/12/2022, dia de sua chegada em Porto Seguro.

Durante as investigações, verificou-se que todo o valor existente em sua conta havia sido subtraído no mesmo dia de sua chegada a Arraial D’Ajuda, mediante transações de pix. Além disso, constatou-se que a conta de Facebook usada para atrair a vítima era um fake.


A ação de hoje foi desencadeada, portanto, para prender o indivíduo que criou a conta fake e atraiu a vítima para Arraial D’Ajuda; e o indivíduo que recebeu o PIX, em face de mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, após parecer do Ministério Público Estadual daquela Comarca.

Ambos foram presos durante a abordagem de um automóvel na rodovia BR 101, proximidades do distrito de Monte Pascoal, município de Itabela.

No momento, o veículo que chegava a Itabela, vindo de Ribeirão das Neves/MG, era ocupado por cinco homens. Ou seja, os dois investigados e outros três homens, que integravam o grupo na viagem.

O aparelho celular da vítima estava em poder do mesmo indivíduo que criou o fake.


Diante de tais evidências, ele confessou ter matado a vítima no dia 02/12/2022, após ter efetuado as transações bancárias, e enterrado o seu corpo em área de vegetação que fica na estrada que liga Arraial D’Ajuda e Trancoso, em cova que o autor havia cavado dois dias antes da chegada da vítima à cidade.

Durante a checagem dos ocupantes do veículo abordado hoje cedo, verificou-se ainda a existência de um mandado de prisão temporária em desfavor de outro integrante do grupo (22 anos), expedido pela Comarca de Itabela, pelo crime de homicídio.

As investigações continuam para verificar se há outros envolvidos no crime.


FONTE: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS



Postar um comentário

0 Comentários