Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove curso sobre beneficiamento do mel para mulheres do campo

 


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato de Produtores Rurais, promoveram o curso de "Agregação de Valor da Cadeia Produtiva da Apicultura" (beneficiamento do mel) para as integrantes do Projeto de Capacitação das Mulheres do Meio Rural.

O treinamento, que aconteceu na semana passada, teve carga horária de 24 horas, com aulas teóricas e práticas ministradas pela instrutora Elaine Menegueti, e contou com a participação de 15 mulheres pertencentes às comunidades Produzir, 02 de Julho e Nova Vitória. O treinamento teve como objetivo fomentar o conhecimento de mercado, trazer arranjos produtivos locais, viabilizar a gestão eficiente e sustentável na agricultura familiar e proporcionar o avanço tecnológico do negócio rural.



“Antes do curso, eu costumava gastar muito com os produtos que utilizava para produzir, e agora aprendi que posso produzir gastando pouco e obter um lucro maior que o meu gasto”, frisou a aluna do projeto Maiane Ferreira.

A secretária de Agricultura, Eliane Menezes, frisou a importância do curso para as mulheres do campo. “Este curso viabiliza a implantação ou aperfeiçoamento da produção, tendo o mel como obra-prima, e proporciona às mulheres que participaram do curso conhecimento de uso sustentável e autonomia, e também garante visibilidade econômica e financeira a elas. Esse curso é reflexo do cuidado e comprometimento que a gestão da prefeita Cordélia Torres tem buscado com a realização frequente de ações que valorizam de forma continuada a população do meio rural”, destacou.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários