Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Comunidade de Santo André, em Cabrália, promoverá festa de Yemanjá



No próximo dia 4 de fevereiro, sábado, a comunidade de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, irá promover a 10ª edição da Festa de Yemanjá. A programação terá início às 14h30, no Espaço Tangerina, e saída da imagem e procissão para o Píer João de Tiba às 16h. Após o retorno das embarcações, haverá uma festa promovida no espaço.

As comemorações, que existem desde 2013, tinham apenas caráter festivo, com grande envolvimento da comunidade no Espaço Tangerina. A partir de 2015, começou a contar com a participação da Casa Pai Oxalá de Eunápolis e passou a ter também caráter religioso. Em 2021, com a implantação em Santo André da Casa de Umbanda de Vovó Cambinda da Guiné e Pai Joaquim de Angola, a festa passou a ter mais um participante na organização.


O evento vem crescendo a cada ano e contando com a participação voluntária e apoio de artistas locais, proprietários de escuna e empresários, além da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, que apoiam a festa culturalmente.

Como de praxe, a imagem de Yemanjá será embarcada no pequeno barco de pesca do Mestre Elielton, seguindo para o mar onde é entregue a barquinha com as oferendas. No retorno, tem início a festa no Espaço Tangerina, sendo toda a programação aberta ao público.





Postar um comentário

0 Comentários