Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Funcionários da empresa de transporte escolar agradecem prefeita por receberem salários atrasados



Após iniciativa da prefeita Cordélia Torres em garantir direitos trabalhistas dos funcionários da empresa de transporte escolar Cabrália Construtora, os trabalhadores começaram a receber seus vencimentos nesta semana, conforme decisão da Justiça do Trabalho. A remuneração engloba os meses de novembro, dezembro e 13º salário.

Os funcionários foram contemplados pela atitude do Município de Eunápolis em bloquear o pagamento da empresa para que as remunerações fossem destinadas aos trabalhadores. Parte deles optou por ter acesso aos vencimentos via conta bancária e outros podem sacar a partir de alvarás emitidos pela Prefeitura.

Todos os trâmites do processo foram definidos no fim do ano passado durante audiência entre Município, trabalhadores e Justiça do Trabalho, tendo inclusive o juiz Jeferson Castro parabenizado a atitude da gestora. "A atitude inédita do Município em relação ao direito dos trabalhadores, fez a restrição do dinheiro que deveria ser pago, e já disponibilizou isso diante do Poder Judiciário, requerendo que fosse feito o pagamento direto ", esclareceu.

Os funcionários ficaram bastante agradecidos à gestão municipal em terem seus direitos garantidos. "Estou muito feliz, pois a prefeita nos deu a alegria de estar pagando nossos salários, já que empresa não cumpriu com seus compromissos. Minha família estava precisando, pois passamos o fim de ano sem dinheiro", frisou o motorista Álvaro Damasceno.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários