Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governos de mentes retrógradas, estão fadados ao fracasso


Há vários tipos de governos e governantes com ideias diferenciadas. Alguns são amados e outros odiados, mas para se manterem no poder tem que pelo menos ter o poder de convencer o eleitorado e esse é um dom de poucos.

Alguns governantes agem nas quatro linhas da constituição, fazem um excelente governo, mas não convencem ou são derrotados por um poder paralelo.

Outros governantes são tão ruins, que nem sabem mentir direito,  e normalmente, são derrotados pela própria incompetência.

Um governo sério precisa levar em conta a opinião popular, ouvir o povo, ouvir suas bases, respeitar apoiadores e valorizar seus “soldados”, fortalecendo o seu time, sua base, para vencer as intempéries.

Infelizmente, alguns políticos tem as mentes tão retrógradas, que tentam a todo custo se manter na linha política de 30 ou 40 anos atrás, sem evoluir ou delegar poderes, atrasando todo o meio de campo, acreditando ser um super-homem, com poderes infinitos.

Esses tipos de políticos normalmente são mentirosos, opressores, rancoristas, não cumprem promessas de campanha, se acham intocáveis, tratam a todos como meros “bonecos” e quem não apoiar suas ideias, tem uma punição garantida. Normalmente vivem reclusos, humilham seus apoiadores, acham que estão agindo certo e o pior, acreditando piamente em vitórias, quando são derrotados, fazem sempre a mesma pergunta: - “Onde foi que eu errei?

Segundo o Wikipédia, devaneio ou sonhar acordado é o desprendimento das próprias imediações de um indivíduo, durante o qual seu contato com a realidade é difuso e parcialmente substituído por uma fantasia visionária. Esse texto foi feito num desses momentos e qualquer semelhança com alguém ou fato, não passa de mera coincidência, mas quem quiser, pode devanear comigo, para acordar sua própria consciência.

Por Gabriel Mendes

Foto de Andrea Piacquadio/Pexels

PUBLICIDADE:


Postar um comentário

0 Comentários