Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura reúne empresários e sociedade civil para planejar Eunápolis 2040, a cidade do futuro

Um novo olhar sobre o desenvolvimento econômico e urbano foi apresentado pelo engenheiro Silvio Barros durante uma palestra promovida pela Prefeitura de Eunápolis na Maçonaria 5 de Novembro, nesta quarta-feira (11). O palestrante abordou estratégias e visões de como planejar uma "Eunápolis 2040", uma cidade voltada para o futuro, em constante evolução tecnológica.

Para uma plateia repleta de empresários, representantes da sociedade civil e servidores públicos, Barros explanou medidas de sucesso adotadas durante o período em que foi prefeito por dois mandatos de Maringá (PR), considerada diversas vezes a melhor cidade para se viver no Brasil; diretrizes da economia digital, que tem feito com que empresários de todos os ramos precisem se atualizar e aprender novos modelos de negócio; e os avanços urbanos voltados para smart cities (cidades inteligentes) que foram mostrados durante a missão paradiplomática que ele esteve junto com a prefeita Cordélia Torres e o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, na Europa, no fim do ano passado.


Barros convidou a sociedade para participar do desenvolvimento do município eunapolitano. "Meu objetivo é fazer provocação, acredito que vamos planejar no futuro e nos envolver nesse processo de planejar a Eunápolis que queremos, um futuro mais tecnológico e sustentável", frisou.

Para a prefeita Cordélia Torres, colocar em prática o projeto "Eunápolis 2040" deve ser resultado de uma soma de forças. "Estamos em um processo de construção, de desenvolvimento, me coloco nesse desafio por mais difícil que seja, mas eu me recuso a fazer isso sozinha, esse é um pensamento que precisa ser de todos, pois queremos fazer para a coletividade, por isso convidamos representantes de diversos setores da sociedade, para todos estejam unidos em prol desse projeto", destacou.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários