Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Escolas municipais comemoram o Dia do Circo com programação especial em Eunápolis



Na segunda-feira, 27 de março, data em que é comemorado o Dia do Circo, escolas da rede municipal de ensino de Eunápolis realizaram atividades alusivas ao dia lúdico, com programações repletas de diversão e conscientização sobre a arte circense.

 A alegria do circo invadiu as salas e pátios das escolas municipais com muitas brincadeiras. As crianças foram fantasiadas e pintadas com o maior personagem do circo, o palhaço, o que ilustrou a magia do picadeiro.

"O circo tem uma magia que pode despertar na criança o gosto de fazer e valorizar a arte. Trabalhando com a interdisciplinaridade, podemos envolver as disciplinas de português e matemática. Dessa forma, tudo que é realizado com prazer traz um novo sentido e gera aprendizagem de forma espontânea", explicou a diretora da Escola Municipal Luiz Lázaro Zamenhof, Jamilce Santos.


Para a secretária de Educação, Telma Andrade, a comemoração foi de extrema importância para os estudantes. “Em momentos como esses, os alunos, além de interagir com elementos importantes do universo infantil, têm a oportunidade de perceber o ambiente escolar como um espaço de momentos felizes e agradáveis, tornando o cenário mais propício para a aprendizagem”, salientou.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários