Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mutirão da Mulher consolida sucesso da saúde com 60 cirurgias eletivas no Hospital Regional



A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste fim de semana a primeira edição do Mutirão da Mulher, que oportunizou a 60 pacientes cirurgias eletivas no Hospital Regional. Os procedimentos realizados na sexta-feira (21) e sábado (22) foram histerectomia (remoção do útero) e esterilização (laqueadura).

As pacientes comemoraram a realização das cirurgias. “Tem 14 anos que sonho com minha laqueadura e agora eu consegui. O atendimento foi ótimo e rápido, então foi maravilhoso. Quero agradecer à equipe que realizou meu sonho, à prefeita, quero muito agradecer a todos”, agradeceu Jacline de Jesus Santos, de 42 anos.


Para a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, as cirurgias diminuíram significativamente as filas de espera. “Algumas pacientes aguardavam pelo procedimento há 14 anos, então a intervenção cirúrgica já era um sonho na vida dessas pessoas. Estamos bastante satisfeitos com o sucesso do Mutirão da Mulher e, em breve, realizaremos outras edições”, salientou.


A prefeita Cordélia Torres frisou a importância do mutirão. “O sucesso desse mutirão consolida o avanço que a saúde pública vem vivenciando em Eunápolis. Estamos unidos em prol de solucionar os problemas dos cidadãos e garantir mais qualidade de vida para eles”, ressaltou.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários