Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Quando a inveja impera, a honra desaba


O ser humano é uma “máquina” perfeita. Uma das mais belas criações divinas. Com cérebro avantajado e membros capazes de manipular coisas, nos tornamos a espécie número 1 do planeta Terra.

Mas nem tudo é perfeito. O homem tem a capacidade de adquirir vários vícios ou desenvolver sentimentos nefastos, como a inveja, descrito na bíblia como o 10º mandamento: “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença.”

Foto de Brett Sayles/Pexels


As vitórias de alguém deveriam servir de inspiração e provocar risos de felicidade, mas infelizmente, algumas pessoas não conseguem ficar em paz, quando alguém alça voos altos, alcançando seus objetivos.

Um velho ditado já dizia: O segredo é a alma do negócio! Isso é a mais pura realidade. Se vais fazer algo ou algum investimento, não comente, porque tá cheio de gente com energia negativa que pode fazer tudo desandar. Se o seu negócio vai bem, não comente, pra evitar as faíscas do mal que saem dos olhos dos falsos.


Muita gente prefere perder tempo, apontando os erros dos outros ou agourando os planos de alguém, do que focar em seus negócios e objetivos.

O invejoso é fraco, amaldiçoado, infeliz e não goza... a vida, como deveria.

Infelizmente em todo empreendimento sempre existiu e existirá esse tipo de reação de algumas pessoas. Desesperar pra que, se existe espaço para todos? É só criar uma linha de trabalho e focar nos seus objetivos porque a sua vitória será certa.  Um concorrente nasce para agregar e não para tentar derrotar alguém.

Será que é possível alguém ser feliz tentando destruir os sonhos de outra pessoa? Não devemos esquecer que um sonho nunca morre. Você pode tropeçar, cair, ver seu teto desabar, mas recomeçarás de novo e reconstruirá tudo, porque a saga do ser humano é sempre ser forte e duro na queda.

O canal Youtube do Jegue Doido foi derrubado, mas outro será criado. O riso de felicidade do mal dura pouco. A serenidade do bem é duradoura e brilha eternamente. Deus é Luz.

Por Carlos Rheiz.

Imagem da capa: Pexels


Postar um comentário

0 Comentários