Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Educação leva palestra sobre bullying para estudantes da zona rural de Eunápolis



Estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Marlene Borges, na zona rural de Eunápolis, participaram na semana passada de uma palestra sobre bullying. O tema, abordado pela coordenadora pedagógica Graciely Souza, foi destinado aos alunos das turmas de 4º e 5º anos.

O projeto objetiva mostrar aos estudantes que o bullying é uma forma de violência que está inserida em diversos contextos, muito além do ambiente escolar, e que a partir da identificação desta prática, buscam-se ferramentas que permitam resolver conflitos.

Trabalhar o assunto contribui para a formação de pessoas críticas e responsáveis, e, sabendo da necessidade de um ambiente saudável, a escola vem desenvolvendo, há alguns anos, o projeto. O clima de uma sala de aula influencia diretamente na aprendizagem e promove respeito mútuo. “Ouvir, questionar e complementar as ideias dos alunos sobre o bullying é uma metodologia de fortalecer os sentimentos positivos, e esses debates complementam a formação dos estudantes”, explicou a coordenadora pedagógica Graciely Souza.

Para a secretária de Educação, Telma Andrade, é inaceitável qualquer tipo de violência. “A violência física ou psicológica, que muitos jovens enfrentam, vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões entre os profissionais da educação. Assim, abordar o assunto com os estudantes é uma estratégia para combater e prevenir tais atitudes dentro da escola. A palestra foi ótima e muito válida no contexto escolar, trouxe uma reflexão para os alunos sobre a prevenção da prática do bullying”, salientou.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários