Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Educação promove passeio ao Memorial da Epopéia do Descobrimento para estudantes da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos estudantes da Escola Padre José de Anchieta, localizada no distrito da Colônia, uma visita ao Memorial da Epopéia do Descobrimento, em Porto Seguro, nesta semana.


O passeio, voltado aos estudantes do 9° ano do ensino fundamental, fez parte das atividades do projeto Brasil na Escola, tem por objetivo induzir inovações e estratégias para assegurar a permanência e aprendizagem dos estudantes dos anos finais.

No memorial foi possível que os estudantes adquirissem conhecimento sobre a história colonial da Bahia, tendo acesso a uma réplica de um dos navios portugueses que chegaram pela primeira vez ao Brasil. Eles também aprenderam sobre a história dos povos indígenas da Bahia Pataxó, além de explorar um belo jardim botânico.

Durante o passeio, os alunos, que navegaram na história das descobertas, apreciaram dois momentos. “A mensagem que o passeio deixa é quando se descobre a saga de quem já passou e deixou seu exemplo, e quando usamos este conhecimento humano adquirido através do tempo e construímos a própria história”, ressaltou a coordenadora do projeto Lindinalva Alcântara.

“De todas as lembranças e memórias que carrego das viagens, a maior e a mais especial tem nome: conhecimento”, comentou a diretora da Escola Padre José de Anchieta, Sônia de Paula.



Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários