Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Arraiá das Famia: Quase um mês depois, músicos reivindicam pagamento de cachês



Uma situação complicada é vivida pelos músicos de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, que tocaram no famoso Arraiá das Famía 2023 e quase um mês depois ainda não receberam o cachê combinado.

O Arraiá das Famía é uma festa junina que se tornou tradicional na cidade, com a presença de músicos famosos da Bahia e músicos locais. O evento tem apoio do grupo político Oliveira.

Segundo informações dos músicos, o cachê combinado seria pago no prazo máximo de 5 dias após o show, entretanto já está completando um mês o sofrimento dos artistas que também tem contas a pagar.

Apoie nosso perfil, seguindo:


Uma parte dos músicos se reuniu nesta terça-feira, 04/07/2023 e se dirigiu à residência do presidente da Associação dos Ambulantes e Eventuais da Costa do Descobrimento e Adjacências – ADESCO, responsável pelo evento, mas não o encontraram. Os músicos relataram que a maioria fez boletim de ocorrência (B.O.) na delegacia e vão procurar apoio da Justiça, mesmo porque eles ligam e os responsáveis pela festa não atendem a ligação.

A equipe do Bocão 64 foi convidada a fazer a matéria sobre o assunto e prontamente atendeu. Eunápolis é considerado um celeiro de talentos, entretanto não há na cidade nenhum apoio importante à classe, começando pelo poder público, que deveria criar ferramentas de apoio, primeiramente oferecendo emprego às pessoas envolvidas que tem família e dependentes, depois criando festivais, criando e oferecendo um estúdio de gravação de apoio e também criando ambientes onde possam se apresentar, coisas que nunca se viu nem se comentou. Para o poder público, nossos músicos e compositores são fantasmas que perambulam nas noites frias em busca de um rumo. Como um artista pode buscar o sucesso, se não conta com as ferramentas necessárias? Depois que faz sucesso, aí todos querem dar tapinhas nas costas.

Os músicos ainda citaram o nome da deputada Cláudia Oliveira, pedindo a ela que interfira para resolver a situação. Vejam o vídeo:







Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os artistas de fora, além de cobrarem cachês altíssimos, recebem adiantado, enquanto nossos artistas todo ano passam por essa humilhação, para receberem um valor miserável de cachê.

    ResponderExcluir