Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ita Pedro leva forró e romantismo para mais de 100 mil pessoas na 2ª noite


A maior festa já realizada em Itabuna, o Ita Pedro – O Maior São Pedro do Brasil, teve multidão ainda animada e ansiosa para ver de perto seu artista preferido na sua segunda noite. O cantor Wesley Safadão fez um show eletrizante por uma hora e meia interagindo com um público apaixonado pelo seu repertório e disposto a cantar.

O público chegou cedo, às 19 horas, logo na abertura da programação, e só arredou pé depois da última atração, por volta das 5 horas. Em clima de tranquilidade, dançou, aplaudiu e cantou, seguindo uma mistura de ritmos que começou com o romantismo da dupla Eber Lima e Miguel e continuou com Rafa Motah. Ele também misturou outros ritmos para lembrar que festa junina tem que ter forró.

Forças de segurança dão tranquilidde ao Ita Pedro 2023 – Fotos Roberto Santos

Sinho Ferrari, a terceira atração da noite, trouxe um repertório novo e canções retrô, o que aqueceu ainda mais os corações dos solteiros e dos casais, principalmente. A performance junto com as garotas no palco levou o público ao delírio.

Os sucessos da Banda Cristal Som na sequência não permitiram intervalo. E como a música não pode parar, o Lordão garantiu o bom e velho forró, emocionando a plateia com a maravilhosa apresentação do crooner Kokó. “Que momento ímpar e que bom ver nossa prata da casa sendo prestigiada” falou a professora ilheense Iraildes da Costa Nascimento, em referência aos cantores locais e regionais que se apresentam no Ita Pedro.

 

Forças de segurança dão tranquilidde ao Ita Pedro 2023 – Fotos Roberto Santos

FESTA GRANDIOSA E BONITA

O Ita Pedro 2023 – O Maior São Pedro do Brasil, que tem na grade nomes da música local, regional e nacional, é projeto da Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia. Na segunda edição o evento tornou- se ainda mais grandioso.

“O termômetro que mediu o sucesso é a grande participação popular, gente de todas as idades e de todas as partes da região que comparece todas as noites. Na sexta, somou mais de 100 mil pessoas”, reforçou o presidente da FICC, Aldo Rebouças.
Para oferecer ainda mais alegrias e entretenimento ao público, ávido pela boa música e pela oportunidade de assistir aos shows gratuitos de cantores e bandas famosas, a FICC ampliou a estrutura montada na Arena Zé Cachoeira, na Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso, e também o número de atrações musicais na grade que agora soma 10 a cada noite.

O sucesso também pode ser observado na alegria dos ambulantes que comemoram boas vendas, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos que também estão satisfeitos com a movimentação das pessoas em direção a Arena ou na volta para casa.

A rede hoteleira registra quase 100% de ocupação nos quatro dias da programação, como afirmou o hoteleiro Eduardo Fontes Neto, do Tarik Plaza. “Uma festa linda e grandiosa para toda a família. Os organizadores estão mais uma vez de parabéns”, ecoou Lúcio Alexandre, que com seu filho Heitor, 10 anos, tem se divertido desde o primeiro dia e aguarda a tarde do domingo para o “Ita Pedrinho”, festa inteiramente dedicada às crianças.

 Cadeirante Andreia Vasconcelos teve o privilégio de assistir shows no front-stage – Foto Ascom

A cadeirante Andreia Vasconcelos teve o privilégio de assistir até agora bem pertinho do palco e em segurança todos os shows. O espaço uma sugestão do prefeito Augusto Castro é reservado para as pessoas com deficiência e principalmente cadeirantes que veem os shows e interagem com os artistas de forma segura, tranquila e protegida.

Casal Suelen Vilas-Boas Vésper e Vinícius Alves dos Santos destacou o Ita Pedro 2023

O casal Vinícius Alves dos Santos e Suelen Vilasboas Vésper falou da importância do evento para melhorar a economia do município e parabenizou a organização do evento. Também destacou a decoração, segurança, iluminação e muita gente bonita.

“Sempre foi uma das preocupações do prefeito Augusto Castro zelar pela inclusão social dando dignidade e o respeito aos cidadãos, seja na saúde, na educação, no social e no lazer não seria diferente”, destacou Aldo Rebouças.

Para concluir, ele frisou que o Ita Pedro 2023 proporciona toda uma gama de oportunidades. “É tudo que nosso povo precisa para o lazer e merece!”, disparou o presidente da FICC, coordenador da maior festa popular de Itabuna, o Ita Pedro 2023 – O Maior São Pedro do Brasil.

 

Forças de segurança dão tranquilidde ao Ita Pedro 2023 – Fotos Roberto Santos

Postar um comentário

0 Comentários