Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pela primeira vez, Delegacia da Capitania dos Portos de Ilhéus terá uma mulher no comando



Na ocasião, o chefe do Executivo ilheense agradeceu pelos serviços prestados pelo órgão à comunidade local

Na manhã desta sexta-feira (7), a Capitania dos Portos de Ilhéus realizou a cerimônia de transmissão de cargo do novo delegado. Passou o cargo o capitão de corveta Luiz Felipe Rocha de Deus e assumiu a também capitã de Corveta Iohana Sanches, primeira mulher a comandar a entidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Mário Alexandre e de autoridades civis e militares.

Na ocasião, o chefe do Executivo ilheense agradeceu pelos serviços prestados pelo órgão à comunidade local. "A Prefeitura está sempre à disposição da Marinha do Brasil. Fico feliz em poder prestigiar o evento, no qual pela primeira vez uma mulher estará no comando da delegacia da Capitania dos Portos de Ilhéus. Sem dúvida esse será um marco para a nossa cidade”.


O gestor destacou a importância da titularidade feminina dentro da organização militar da Marinha. A Capitania dos Portos de Ilhéus integra o 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil. Além da defesa e patrulhamento dos rios, a entidade atua em ações sociais e de saúde, contribuindo para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e na prevenção da poluição hídrica.

Após pouco mais de dois anos à frente do cargo, o capitão de corveta Luiz Felipe de Deus deixa o cargo com a sensação de dever cumprido.

Iohana Sanches é oficial Superior do Quadro Técnico da Marinha do Brasil, oriunda da Marinha Mercante (sete anos de atuação a bordo como Oficial de Náutica), com experiência em gestão de pessoal marítimo, operações marítimas offshore, navegação e manobra de navios, operações de embarcações com Veículos Operados Remotamente (ROV), operações de busca e salvamento marítimos (SAR), assuntos afetos à segurança da navegação e ordenamento do tráfego aquaviário, de responsabilidade da Autoridade Marítima Brasileira, análise e elaboração de projetos de sinalização náutica e canais de navegação.

por Sucom

Postar um comentário

0 Comentários