Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Câmara de Eunápolis aprova Moção de Aplauso ao Delegado Moisés Damasceno



Por unanimidade, o plenário da Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, na manhã desta quinta-feira, dia 03 de agosto, Moção de Aplauso e Reconhecimento ao Delegado Moisés Nunes Damasceno, que deixou a Coordenação Regional da Polícia Civil, em sede em Eunápolis, para assumir a 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas.

Um dos nomes mais respeitados da Polícia Civil baiana, Moisés Damasceno, que é natural de Eunápolis, esteve à frente da elucidação de crimes que tiveram grande repercussão “deixando um legado de ações positivas no brilhante exercício profissional” diz o texto aprovado.


CARREIRA

Moises Damasceno é um dos nomes mais respeitados da Polícia Civil baiana, onde atua há 25 anos. Em 2001, assumiu pela primeira vez o cargo de delegado no município de Itabela. Menos de dois anos depois, deixou o cargo para ser titular da Delegacia de Eunápolis.

Em seguida, foi nomeado coordenador da 23ª Coorpin, em sua primeira passagem pela unidade. Retornou em 2017. Depois disso, foi transferido de Eunápolis para ser titular da 6ª Coorpin, em Itabuna e, na sequência, assumiu a diretoria do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Depois, foi diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em Salvador.

Recentemente, integrou a força-tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para impedir novos conflitos entre fazendeiros e indígenas no Extremo Sul.

“Seu maior desafio à frente da 23ª Coorpin foi sempre combater o crime organizado em todas as suas modalidades. Sem dúvidas é um profissional que exerce suas funções com denodo e excelência”, destacou o presidente da Mesa Diretora da Casa, Jorge Maécio (PP).


Por Ascom/CME – Fotos: Milton Guerreiro (Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários