Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Escola do distrito da Colônia recebe belo espetáculo de ginástica rítmica



Um belo espetáculo de ginástica rítmica foi realizado na Escola Municipal Padre José de Anchieta, localizada no distrito da Colônia, na quarta-feira (02). A iniciativa contou com seis apresentações das alunas do Projeto Virando Jogo, um programa apoiado pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer. 

Durante o evento, foram repassados aos estudantes e professores presentes os fundamentos básicos da modalidade, com valiosas orientações da professora e ex-atleta do esporte, Tarcízia Medeiros, que também realizou uma palestra enfatizando a importância das atividades físicas na infância e adolescência. 

“Muitos jovens atualmente passam a maior parte do tempo envolvidos com dispositivos tecnológicos e acabam negligenciando os cuidados com o corpo. Através de ações como essa, buscamos incentivar os estudantes a cuidarem da saúde e adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável”, frisou Tarcízia.

A apresentação também teve como objetivo promover a integração e a vivência das ginastas com os alunos da escola, proporcionando uma maior experiência e interação entre eles.  “A Escola Municipal Padre José de Anchieta reafirma seu compromisso em oferecer oportunidades enriquecedoras como essa, visando o bem-estar e o desenvolvimento pleno de seus alunos”, destacou a diretora Gildete Guimarães.

“Seguindo as orientações da prefeita Cordélia Torres, estamos nos dedicando a realizar essas importantes iniciativas para a integração social das crianças, mostrando como a prática esportiva pode ser uma poderosa ferramenta para fortalecer laços e criar um ambiente escolar mais saudável e inclusivo”, salientou a secretária de Educação, Telma Andrade.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários