Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Feira do Pequi: Trânsito caótico precisa de solução imediata; veja vídeo



Eunápolis, no extremo sul da Bahia, cresceu desordenadamente. A cidade que viveu a época de ouro das madeireiras, se expandiu e alguns bairros “nasceram naturalmente”, sem planejamento.

Um dos pontos caóticos do bairro Pequi é justamente a praça da Feira, onde as ruas são estreitas e o pior, com estacionamento permitido nos dois lados da rua. Na maioria das vezes, os motoristas têm que fazer malabarismo para cruzar com outro, tornando mais real o risco de acidentes.

Os quarteirões das Ruas Ana Nery, em frente aos açougues, e Jocelina Gomes, (antiga Boa Vista), em frente ao Rondelli são as áreas mais afetadas, onde constantemente motoristas apressados e sem paciência travam o trânsito, com buzinas e xingamentos, causando desconforto geral e dores de cabeça.

Um outro foco de reclamações geral é que o trânsito de veículos está sendo liberado antes da hora, em plena feira. Um risco iminente de acidentes para idosos e crianças que circulam no local.


No início da noite de quarta-feira, 16/08/2023, um caminhão estacionou em fila dupla e durante alguns minutos o trânsito ficou parado, com motoristas irritados buzinando, chamando a atenção de todos. Se o motorista tivesse bom senso, teria estacionado em outro trecho, e aguardado o surgimento da vaga no local da descarga. Esse problema é sempre repetido.

A opinião deste site é que haja uma mudança imediata no trânsito e que só seja permitido o estacionamento de veículos comuns em apenas uma faixa da rua. Na outra faixa, que fique destinado exclusivamente a caminhões e carretas, durante cargas e descargas, já que a área é lotada de comerciantes que movimentam a economia local. 

A quadra da Rua Ana Nery, em frente aos açougues, deveria ser mão única. Todos os dias tem congestionamento e alguém sempre tem que engatar a ré do veículo. 

A segunda sugestão é que a circulação de veículos  em volta da feira, deveria ser mão única, obedecendo o sentido anti-horário, como em outras praças. A segunda sugestão é que no local apenas seja permitido o estacionamento de veículos de cargas.

A finalidade desta matéria é buscar soluções. Não estamos criticando quem quer que seja.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Passo todo dia la e realmente o bagui é brabo

    ResponderExcluir
  2. dificilmente irá mudar algo mesmo pq o povo é desorganizado mesmo

    ResponderExcluir