Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Programa “Família na Escola” fortalece laços entre educação e comunidade: alunos e pais visitam fábrica de chocolate


A Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro Alecrim I, promoveu uma iniciativa educativa inovadora por meio do Programa Família na Escola. Nesse projeto, alunos e seus pais tiveram a oportunidade de participar de uma visita guiada à uma renomada fábrica de chocolate, situada em Porto Seguro, proporcionando uma experiência única de aprendizado e interação.

Durante a visita, que ocorreu na semana passada, os participantes foram imersos na história da marca e seus produtos, assim como puderam conhecer em detalhes o complexo processo de fabricação do chocolate. Desde a logística até a linha de produção, os alunos tiveram a chance de entender os bastidores de uma grande empresa e adquirir conhecimentos práticos sobre operações industriais.


A iniciativa não se limitou ao aspecto educacional, mas também focou em proporcionar momentos de diversão e interação entre os alunos, seus pais e a escola. A diretora Edna Limbarino ressaltou que a experiência foi “recheada de estímulos sensoriais, desde os cheiros envolventes até a oportunidade de provar os chocolates ao final. Isso gerou uma vivência memorável para todos os envolvidos, aproximando a comunidade escolar e promovendo uma abordagem prática e enriquecedora”, pontuou.

A importância dessa iniciativa vai além do entretenimento e aprendizado. A interação entre a escola e a família é um dos principais pilares na gestão da prefeita Cordélia Torres para o desenvolvimento educacional das crianças. A secretária de educação, Telma Andrade, destaca que “quando os pais têm a oportunidade de vivenciar o ambiente escolar e se conectar com os educadores, surge uma relação de confiança e segurança em relação ao processo educativo. Isso fortalece os laços entre a escola e a comunidade, criando um ambiente mais favorável ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos alunos”, pontuou.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários