Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura entrega mais uma Unidade de Saúde da Família reformada em Itabuna


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar a Unidade de Saúde da Família Dr. João Monteiro, nesta terça-feira, dia 31, às 10 horas, depois que foi requalificada. A solenidade será presidida pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

A USF fica na Rua São Pedro, no Pedro Jerônimo, e passou por melhorias como a requalificação do piso, ganhou uma rampa de acesso a recepção e outra entrada para as dependências. A unidade também ganhou mobiliários novos, nove aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, bebedouro elétrico, cadeira de rodas e um computador completo.

Com a reabertura da USF Dr. João Monteiro, moradores do Pedro Gerônimo e de bairros vizinhos terão acessos a serviços como consultas com Nutricionista e educador físico; marcação de exames; distribuição de medicamentos básicos; imunização; curativos; acompanhamento de gestante (pré-natal ) e do bebê (puericultura).

Ainda, consulta odontológica; coleta citopatológica (prevenção ao câncer de colo uterino); teste rápido de IST (HIV, sífilis, hepatites B e C); teste do pezinho (triagem neonatal); teste de gravidez; entrega de preservativos e outros métodos contraceptivos, etc.


Postar um comentário

0 Comentários