Aleatórias

8/recent/ticker-posts

O número 192 do Samu não funciona e agora, quem poderá nos defender?



Muita gente não acredita em Deus, mas na hora do perigo, do terremoto, quando o avião está caindo, quando uma enchente abraça tudo à sua frente, por quem a gente chama?

Algumas pessoas falam mal da polícia, mas quando está no sufoco, quando tem sua vida em risco, pra quem ligam?


Na hora do acidente, do passar mal, pra quem ligam? SAMU ou Bombeiros! 

Em qualquer um dos casos, quando o telefone não funciona ou não atende, o que fazer? Ligar para o Chapolin Colorado?

O editor deste site passou mal no final do dia da última quinta-feira, 07/12/2023. Completamente tonto e desequilibrado fisicamente devido a um grave problema de saúde, precisou de ajuda. Ele e algumas pessoas ligaram para o 192 e ninguém atendeu. O telefone toca, toca, toca e... nada.

Um amigo o socorreu, chamou um carro de aplicativo Uber e o levou ao Regional, mas isso é outra história.


Nota da Uber:

“A Uber oferece opções de mobilidade eficientes e que proporcionam mais alternativas para milhões de pessoas. É importante esclarecer, no entanto, que o aplicativo não substitui serviços de urgência e emergência, que demandam veículos e profissionais com preparação adequada para atender casos dessa natureza. Em caso de necessidade, recomendamos que sejam acionados os canais de emergência apropriados.”

Desde quando o 192 não funciona? Se nós, que somos jornalistas não sabemos para quem ligar, imagina as pessoas comuns que não tem muita informação.

Alguém precisa tomar providências, porque esse é um risco que nenhum filho de Deus merece.

Alguém nos informou nas redes sociais sobre um número comum, atribuído ao Samu, mas essa informação deveria ser repassada da forma correta, por todos os meios de comunicação disponíveis, principalmente as redes sociais e outdoors.



De quem é a responsabilidade pelo SAMU?

O SAMU é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atende os casos de urgência e emergência, financiado pelo Governo Federal, Estadual e Governos Municipais, com a finalidade de melhorar o atendimento à população. Foi criado em 2003 e faz parte do Política Nacional de Urgências e Emergências.

Esta é uma crítica construtiva, entretanto temos certeza de que quem administra as instalações já deve ter comunicado o fato aos superiores e as providências já devem estar sendo tomadas.


Postar um comentário

0 Comentários