Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ação de combate à tuberculose beneficia pessoas em situação de rua em Eunápolis


Em um esforço conjunto das secretarias de Assistência Social e Saúde, foi realizada nesta terça-feira (26) uma significativa ação de combate à tuberculose no Centro Pop de Eunápolis. O equipamento, importante para o atendimento das pessoas em situação de rua na cidade, recebeu uma equipe de profissionais de saúde pronta para oferecer consultas, coleta de exames laboratoriais e valiosas orientações.

Durante a ação, resultado da parceria entre Centro Pop e projeto Consultório na Rua, a secretária de Assistência Social, Erinéia Torres, destacou a importância dessas iniciativas que visam cuidar da saúde e bem-estar das pessoas que mais necessitam. "Estamos aqui para garantir que aqueles que muitas vezes são esquecidos pela sociedade tenham acesso a serviços essenciais. A tuberculose é uma realidade que precisamos enfrentar, e essa ação é parte do nosso compromisso em cuidar daqueles que mais precisam", ressaltou Erinéia Torres.

As pessoas em situação de rua que demonstraram interesse foram prontamente atendidas, reforçando o compromisso das secretarias em proporcionar um ambiente de cuidado e apoio para toda a comunidade diante do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado em 24 de março.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários