Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Tentaram cortar as asas de Pedro Vailant, mas ele continua intacto

 


O engenheiro florestal Pedro Vailant, pra quem não conhece, é o que podemos chamar de “pai da Veracel”, ou seja, o cara que planejou, lutou com garra e suou muito para que o grande empreendimento da vida dele se tornasse realidade e trouxesse tantos benefícios para a cidade de Eunápolis e região.

Graças àquela empresa, o município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia passou a ter uma arrecadação milionária, superando a crise do fechamento das madeireiras, valorizando as terras da região e proporcionando o crescimento do agronegócio como conhecemos hoje, ou seja, se hoje temos tantos benefícios, temos que reverenciar o nosso “São Pedro”.

Pedro Vailant sempre pensou alto e foi ele que, no final dos anos 90 doou a área do Distrito Industrial, através da empresa Vera Cruz Florestal (hoje Veracel Celulose). Na época o prefeito era Dr. Feruk. Aquela área seria um polo de desenvolvimento, onde a ideia original previa a implantação de indústrias que pudessem promover um grande desenvolvimento socioeconômico para o município. Infelizmente os políticos não fizeram sua parte.

Pedro Vailant sempre foi guerreiro, honesto, com pensamento progressista e naturalmente expressou publicamente o sonho de tornar-se prefeito da cidade.

Segundo Pedro Vailant, ele foi convidado pelo vereador Tiago Mota a conversar com o deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do partido Republicanos, em Itabuna, onde foi feito a concordância de indicá-lo com candidato do partido à prefeito de Eunápolis.

Depois de cumpridos todos os protocolos, foi realizado na cidade um grande evento de filiação com a presença da cúpula do partido e um público gigante, que foi bastante divulgado nos canais de comunicação. Na foto abaixo, Pedro exibe orgulhoso a ficha de filiação.

Foto: Rota51

De repente Pedro Vailant recebeu uma rasteira e não é mais o pré-candidato do Republicanos.

Sites regionais publicaram que o vereador citado, que anteriormente apoiava Cordélia, mudou de lado e agora estaria apoiando o ex-prefeito Robério. Ele esteve até em programa de rádio falando do assunto, mas será que convenceu?

Publicidade / Clique no vídeo:


Diante da crise política que Eunápolis está vivendo, Pedro Vailant poderia ser o “algo novo” que o povo tanto almeja, mas a política não é feita de sonhos. Sempre existirá uma guerrinha nos bastidores onde grupos políticos defendem muito mais os seus interesses pessoais.

📲 Participe do grupo zap PEQUI vendas, notícias e política


Os dois personagens dessa história têm versões diferentes, mas isso não vem mais ao caso, porque Pedro Vailant é, além de sonhador, um homem respeitável, íntegro e de moral, que sonha com uma Eunápolis progressista, de forte agronegócio, com indústrias e muita oferta de emprego.

Deram uma rasteira em Pedro Vailant mas não conseguiram cortar suas asas. Ele sonha alto, quer voar soberano... e vai.  Talvez, apenas, este não seja o momento dele tentar ser prefeito.





Postar um comentário

3 Comentários

  1. mUITA coisa que eu não sabia, parabens

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria. O Pedro é digno desse reconhecimento. Nossa sociedade merece ter esse registro em nossos jornais, para que perdure no tempo os seus grandes feitos. Um viva ao Pedro Vailant. Uma sorte a nossa, que ele não desistiu da gente, da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Que texto!!! Parabéns!

    ResponderExcluir