Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Em caso de desistência de Cordélia, quem ela apoiar ganhará as eleições

Prefeita Cordélia. Foto: Reprodução .

 

A política tem várias facetas e uma delas é a matemática viva que quase sempre acerta quando se prevê quem ganha ou perde uma eleição. Raras vezes uma pesquisa dá errado e quando isso acontece, assusta a todos, como o caso de ACM Neto que estava na frente e o resultado final foi surpreendente e devastador pra ele, nas últimas eleições.

Nos últimos 20 anos uma matemática sempre se manteve estável em Eunápolis, garantindo um certo número de votos para as duas maiores forças políticas da cidade, Paulo Dapé e Robério Oliveira. Não incluímos Neto Guerrieri nessa linha de raciocínio porque ele participou apenas uma vez das eleições, e vamos deixar bem claro que ele também tem seus fiéis seguidores.

O grupo Dapé sempre teve uma média de 20 mil votos garantidos, atingindo quase 30 mil votos nas últimas eleições, com a vitória de Cordélia contra Robério.

Publicidade:

📲 Participe do grupo PEQUI vendas, notícias e política


Vamos dar uma pausa e comparar a política com o futebol: Flamenguista, Corintiano e outros torcedores fanáticos nunca abandonam seus times, ganhando ou perdendo.

Vamos falar de Lula: Eleitores petistas raramente mudam de lado.

Dapé e seus adversários também tem seus fanáticos seguidores.

Cordélia é uma grande mulher, carismática e muito bem intencionada, mas encontrou muitos obstáculos em seu caminho. Ela herdou de outras gestões um débito impagável com o INSS que fez o município ficar com o nome sujo e impedido de receber apoio financeiro dos governos federal e estadual (conforme manda a lei), além da falta de apoio político do governo estadual, por ser oposição, mesmo assim fez muito com os recursos próprios do município. Até seus adversários políticos sabem disso, embora não admitam.

Paira no ar um burburinho sobre uma provável desistência de Cordélia, embora nada tenha sido confirmado pela gestão.

Vamos imaginar que os seguidores de Dapé estejam descontentes com alguma coisa e não queiram votar no grupo dapezista, caso ela tente a reeleição, entretanto, caso Cordélia desista e resolva apoiar algum candidato, a maioria dos fiéis seguidores com certeza irá seguir a decisão de Paulo Dapé que continua sendo um dos maiores líderes políticos do extremo sul, garantindo a vitória do apoiado. Isso é um fator constante na relação política entre qualquer liderança e liderados. 

A meu ver, seria uma grande estupidez alguém afirmar que o apoio dapezista possa prejudicar algum candidato. Anotem aí.

Por Gabriel Mendes.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Pensando bem, é pra se pensar...

    ResponderExcluir
  2. A mulher deu azar e errou ao seguir a orientação de gente sem competência.

    ResponderExcluir
  3. Quem ela apoiar vai se lascar infelizmente ela não foi nada bem

    ResponderExcluir