Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis: E a saúde, como fica?

📷 Crédito: Pixabay


Um dos maiores problemas de Eunápolis, entre tantos, é a saúde. As queixas são recorrentes desde sempre. Entra governo, sai governo e o povo sempre fica à mercê da sorte, nas filas de postos que faltam de tudo, inclusive médicos, até os atendimentos no Hospital Regional, que nem sempre tem condições de atender algumas emergências e o paciente tem que ser transferido para outros hospitais, muitas vezes às pressas, o que nem sempre dá tempo para salvar uma vida.

 

Hospital Regional:

Um grande problema do H. Regional é a troca de plantão pela manhã ou noitinha, quando os profissionais da saúde se preparam para sair e outros para entrar, deixando um vácuo enorme, pois nesses horários é bem claro que o equipamento para, ninguém é atendido, gerando uma canseira infernal nos pacientes que se desesperam na fila. Uma coisa que poderia ser evitada se houvesse interesse tanto da administração como dos profissionais.

📷 Arquivo / Bocão 64

O Hospital Regional foi projetado para resolver alguns problemas de saúde, não tendo suporte para casos mais graves, sendo comum paciente serem transferidos para hospitais de outros municípios como Porto Seguro, Salvador e agora, provavelmente, para Teixeira de Freitas. Não está na hora dos políticos reverterem a situação e lutarem por um grande hospital para nossa cidade?

 

Troca de governo:

Desde sempre, em todo o período de troca de governo, ninguém pode adoecer, nem precisar de remédio. Os postos de saúde simplesmente param, ficando cerca de três ou quatro meses literalmente sem funcionar, alguns até fecham as portas, um absurdo inimaginável. Pacientes pobres, portadores de problemas crônicos ficam à espera de milagres, pois na troca governo a formação de novas equipes, coordenadores, chefes e direção é muito mais importante que vidas. Por que tem que ser assim?


Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Bocão 64.


Por que quem vai assumir um novo governo não prepara sua futura equipe com antecedência para ter o controle da situação imediatamente no dia da posse?




Postar um comentário

1 Comentários