![]() |
Foto: Reprodução do BNews . |
Entre o sábado, 18/01/2025 e o domingo, 19, três homens e um adolescente, de 14 anos, foram vítimas de
afogamento, em rios, barragens e represas de cidades das regiões norte,
sudoeste e extremo sul do estado.
O corpo do adolescente Marcos Paulo Neves Brito, de 14 anosm, foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira, 20/01/2025, um dia após ele tentar atravessar a nado a represa que fica entre os bairros Urbis I e Dinah Borges, em Eunapólis, no extremo sul. A represa tem 30 metros de largura e 5 metros de profundidade.
![]() |
Marcos Paulo Neves Brito, de 14 anos (Eunápolis) — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz |
Já o corpo de Max Mendes, 23, foi encontrado no domingo, no sangradouro do açude, que fica no distrito de Pinhões, em Juazeiro, no norte da Bahia. Max, que era natural de Uauá, também no norte baiano, estaria pescando no local e, ao tentar soltar uma tarrafa presa em galhos, se desequilibrou, caiu na água e foi arrastado pela correnteza. Ele foi enterrado na manhã desta segunda-feira (20), no Cemitério Fazenda Barreira, em Uauá.
![]() |
Fotos: Reprodução |
A outra vítima foi Paulino Pereira dos Santos, 56 anos, conhecido
como Paulinho João Ceará. O corpo dele foi encontrado por populares, no
domingo, em Piripá, sudoeste do estado. Ele estava desapareceu desde sábado
(18), logo após pular na barragem de Laginha e ser puxado pela correnteza.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e
também no Instagram para
mais notícias do Bocão 64.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros também resgataram, no domingo, o corpo de Paulo Francisco Silva Fernandes, 38. Ele se afogou, no sábado, depois que caiu na barragem de Anagé, no sudoeste baiano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Paulo se desequilibrou, quando o barco onde ele estava, com mais dois homens, se chocou com um galho de árvore.
Após o acidente, a embarcação ficou
parcialmente submersa. Os outros dois ocupantes se salvaram porque conseguiram
se agarrar ao barco. Os três estavam sem coletes. O corpo estava em
uma área de difícil acesso devido à presença de galhos e árvores subaquáticas e
numa profundidade de aproximadamente 6 a 7 metros da superfície. O resgate foi
a 10 metros do ponto onde o barco virou.
Fonte: BNews