PM emite nota pública sobre suposta invasão de fazendeiros em terra ocupada pelo MST; V!D3O

Foto: Captura de imagem de vídeo.   


No final da manhã desta quinta-feira, 28 de março, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), foi acionada em razão de uma possível quebra da ordem pública na zona rural do município de Guaratinga.

De acordo com as informações recebidas, uma fazenda, ocupada desde o final de fevereiro por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), teria sido invadida por um grupo de proprietários rurais, aparentemente com a intenção de promover o desalojamento forçado dos ocupantes.

Após a chegada ao local, os policiais militares estabeleceram contato com ambas as partes envolvidas. Após o diálogo, os proprietários rurais decidiram deixar a propriedade voluntariamente, o que ocorreu por volta das 14h.

Durante a ação, um homem foi encontrado com escoriações no braço e foi orientado a registrar a ocorrência na delegacia local e buscar atendimento médico.

Uma quantidade de combustível foi apreendida e será apresentada na Delegacia Territorial de Guaratinga para as devidas providências legais.

A Polícia Militar permanece no aguardo de eventual decisão judicial que regule a situação e reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública e da legalidade. (PMBA - ASCOM/7ª CIPM).

.

.



O QUE DISSE UM DOS FAZENDEIROS:

O filho do dono da fazenda Conjunto Raiz, no município de Guaratinga que está invadida por membros do Movimento Sem Terras –MST, gravou um vídeo pedindo a ajuda aos demais fazendeiros da região para retomar a posse da propriedade. Durante a gravação do vídeo, ele mostrou um documento de reintegração de posse deferida pela Justiça.

Dê 2 cliques no vídeo:


Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال