Câmara de Eunápolis aprova sete projetos em sessão nesta quinta-feira



Os vereadores da Câmara de Eunápolis, em Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (13/11), aprovaram, por unanimidade, três projetos de Lei de autoria do Poder Executivo e quatro proposituras assinadas pelos parlamentares, além de dois requerimentos e dez indicações.

Dentre os projetos aprovados em segunda votação o de número 22/2025 que autoriza o prefeito a prorrogar, até 31 de dezembro de 2026, o prazo de adesão ao Refis 2025 (Programa de Recuperação Fiscal - Lei Municipal número 1480), permitindo que contribuintes em débito com o município tenham mais tempo para regularizar suas pendências com descontos sem juros e multas.

Outro item aprovado em segunda votação foi o Projeto de Lei do Executivo 23/2025, que dá nova redação à Lei Municipal que criou o Conselho Municipal de Educação de Eunápolis, e, finalmente, o Projeto de Lei do Executivo 25/2025 que altera o artigo 15 da Lei Municipal número 969 de 19 de dezembro de 2014, que dispõe sobre a contagem do tempo de exercício de mandato classista para fins de progressão funcional.


Em destaque de terno cinza, Valdiran Marques, presidente da Câmara

Da parte do Poder Legislativo foram aprovados em segunda votação o Projeto de Lei do Legislativo 42/2025, de autoria do vereador Raimundo Porrola (PSD), que reconhece de Utilidade Pública da Associação dos Assentados do Projeto Aristeu Carvalho Lisboa – ASCAL; o Projeto de Lei do Legislativo 43/2025, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a atualização de valores de diárias de viagens do Presidente, Vereadores, Assessores, Diretores e demais Servidores da Casa; o Projeto de Lei do Legislativo 41/2025, de autoria do vereador Valdiran Marques (PSD), que institui a “Semana de Capacitação Profissional do Servidor Público Municipal”; e, por fim, o Projeto de Lei do Legislativo 44/2025, proposto por Renato Bromochenkel (Solidariedade), que reconhece de Utilidade Pública a Associação da Casa Nutricional SOS VIDA, no Bairro Juca Rosa.

Essas matérias agora seguem para a sanção do Executivo.

Os demais projetos estavam em primeira votação, portanto, retornam na próxima sessão.


Quanto aos requerimentos, o de número 35/2025, de autoria de Jorge Maécio (Avante) busca informações e providências quanto à plena aplicação da Lei Municipal nº 1.257/2021, que dispõe sobre a implantação, funcionamento e oferta de serviços da Clínica Veterinária Municipal.

Já o requerimento número 36/2025, de autoria de Wellington Rodrigues (Agir) pede a observância da Lei Municipal nº 1.363/2023, que dispõe sobre “a obrigatoriedade de todas as Emissoras de Rádio do município de Eunápolis, inserirem em sua programação diária, o mínimo de 10 por cento das músicas de artistas locais”.

A íntegra desta e das demais Sessões pode ser acompanhada pelos canais da Câmara de Eunápolis no Facebook e no YouTube.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Eunápolis.


Publicidade:


Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال