V!D30S: Polícia Civil conclui investigação e indicia suspeito por homicídios em Eunápolis

Foto: Reprodução     


Apuração identificou ligação entre os crimes e disputas de grupos criminosos na região

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, concluiu Inquéritos Policiais instaurados para apurar homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio ocorridos nos dias 18 e 19 de julho de 2025, nos bairros Moisés Reis e Pequi, em Eunápolis. Os procedimentos integram a Operação Vita, estratégia institucional da Polícia Civil voltada ao enfrentamento sistemático de homicídios decorrentes de disputas entre facções criminosas atuantes na região.

Wesley Ferreira de Souza, morto no Moisés Reis, próximo a Praça dos Trabalhadores

Segundo comprovado nas investigações, o indiciado, integrante de uma organização criminosa, é o autor do homicídio que vitimou Wesley Ferreira de Souza, no dia 18 de julho. A vítima estava em um bar, no bairro Moisés Reis, quando foi surpreendida pelo autor, que conduzia uma motocicleta Honda Bros preta, usava capacete branco e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Wesley tentou fugir, mas foi perseguido e executado no interior do estabelecimento, diante de populares. Veja o vídeo abaixo:

.Siga nosso Instagram:
.

Crime contra Wesley Ferreira de Souza, no bairro Moisés Reis


No dia seguinte, 19 de julho de 2025, o mesmo investigado cometeu dois novos atentados armados nos bairros Moisés Reis e Pequi, resultando em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio. Inicialmente, ele atirou contra um homem, em frente a uma barbearia, e, em seguida, executou Walace Pereira dos Santos em um lava a jato. Os crimes seguiram o mesmo padrão operacional: motocicleta Honda Bros preta, capacete branco e arma de fogo do mesmo calibre.

Vítima: Walace Pereira dos Santos, crime em frente a um lava jato, no Pequi

A análise dos elementos periciais e de inteligência confirmou a conexão direta entre os atentados dos dias 18 e 19 de julho, caracterizando uma atuação reiterada e organizada, inserida em um contexto de retaliação e disputa entre grupos criminosos. Veja o vídeo abaixo:

.Siga nosso Instagram:

.

Walace Pereira dos Santos, crime em frente a um lava a jato, no bairro Pequi.

Diante da convergência dos elementos probatórios, laudos periciais, depoimentos e relatórios de inteligência, a Polícia Civil concluiu os procedimentos com o indiciamento do homem pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além da representação pela decretação de sua prisão preventiva, já encaminhada ao Poder Judiciário. Diligências estão em curso para localizar o suspeito, que está foragido. 

Fonte (Texto): Pedro Moraes / Ascom-PCBA



Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال