Itabela: Homem morre em confronto com a PM; arma e drogas foram apreendidas


Por volta das 15 horas da tarde desta quarta-feira (25/03/2026), no município de Itabela/BA, uma ação policial resultou na apreensão de arma de fogo, munições e significativa quantidade de entorpecentes, após confronto com indivíduo armado na Rua Mirabela, bairro Bandeirante, em uma viela próxima à Rua Rui Barbosa.

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo, uma guarnição da 4ª CIA/Itabela recebeu denúncia anônima acerca de um homem que estaria comercializando drogas e portando arma de fogo na localidade.

Segundo informações da polícia, ao se deslocarem para averiguação e realizarem aproximação tática a pé, os policiais foram surpreendidos pelo suspeito, que passou a efetuar disparos contra a equipe e fugiu para o interior de um imóvel. Diante da agressão, foi realizado cerco e progressão tática, momento em que houve novo ataque armado por parte do indivíduo. Em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal, os policiais reagiram à injusta agressão.

REVEJA MATÉRIAS TOP EM AUDIÊNCIA:

Após o cessar dos disparos, o suspeito identificado como Uemerson Oliveira de Jesus, de 28 anos, vulgo “Braúna”, foi localizado ao solo, ainda com sinais vitais, sendo imediatamente socorrido ao Hospital Frei Ricardo, onde teve o óbito constatado pelo médico plantonista.

Uemerson Oliveira de Jesus / Foto: Reprodução do Giro de Notícias

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para os procedimentos legais e todo material apresentado à autoridade policial competente para adoção das medidas cabíveis.

 

MATERIAL APREENDIDO:

  • 01 revólver calibre .38;
  • 06 munições calibre .38 (entre intactas e deflagradas);
  • Porções de substâncias análogas à cocaína (84 unidades, totalizando cerca de 57g);
  • Porções de substância análoga à maconha (aproximadamente 208g);
  • 01 porção de substância análoga ao crack;
  • 01  balança de precisão;
  • 02 destrinchadores.


.Siga nosso Instagram:

.


Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال