Na manhã desta sexta-feira, dia 29,
a Prefeitura de Itabuna realizou no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães
(HBLEM), unidade administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna
(FASI), a entrega de uma nova ambulância e de novos equipamentos médico-hospitalares:
duas máquinas de hemodiálise e um aparelho de ultrassom.
A solenidade aconteceu no
ambulatório da unidade hospitalar e contou com a presença do prefeito Augusto
Castro (PSD), do vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Josué Brandão
Júnior , da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, do
diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Júnior, do diretor técnico-médico
da FASI, Paulo Medauar, do supervisor médico da FASI, Fernando Alves Jr., do
vereador Zé Alberto, além de colaboradores e demais autoridades.
Na oportunidade, também foram
entregues o novo espaço do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e
em Medicina do Trabalho (SESMT), integrado ao projeto “Cuidar de Quem Cuida”,
além de 12 novos leitos exclusivos para pacientes de cirurgias eletivas.
Durante o evento, a direção da
unidade hospitalar anunciou o início de um novo mutirão de cirurgias
ortopédicas, com previsão para este sábado, dia 30. Segundo o
diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., o objetivo “é dar mais
celeridade aos atendimentos e reduzir o tempo de espera dos pacientes que
aguardam por procedimentos ortopédicos”.
O supervisor médico da FASI,
Fernando Alves Jr., agradeceu ao prefeito Augusto Castro e à primeira-dama
Andréa Castro pelo apoio à unidade hospitalar. “Essa sensibilidade em trazer
melhorias para o hospital reflete diretamente na qualidade de vida dos nossos
usuários”, destacou.
O diretor técnico-médico da FASI,
Paulo Medauar, ressaltou que a entrega de equipamentos de tecnologia de ponta
vai ampliar ainda mais a capacidade de atendimento da unidade.
A secretária municipal de Saúde,
Lívia Mendes Aguiar, destacou as parcerias institucionais que fortalecem a
saúde pública do município.“Agradeço a parceria do Governo do Estado. É por meio
dela que estamos conseguindo essas importantes conquistas para o hospital”,
declarou.
Ao iniciar sua fala, o prefeito
Augusto Castro reforçou a importância do Hospital de Base como referência
regional em saúde pública e pediu aos colaboradores da FASI que redobrem os
esforços. “A saúde precisa de um quadro funcional preparado para acolher,
atender e fortalecer o fluxo da assistência em nossa rede”, afirmou.
O prefeito também agradeceu o apoio
institucional recebido para fortalecer a saúde pública do município, destacando
o Poder Legislativo do Município, do Estado e do Governo Federal que contribuem
para a ampliação da assistência em Itabuna e em toda a microrregião.
.jpg)










