Polícia Civil prende acusado de feminicídio 18 anos após o crime



Um homem de 38 anos foi preso nesta segunda-feira, 17/08/2026, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, quase 18 anos depois de ser apontado como autor da morte da ex-companheira, ocorrida no distrito de Trancoso, em Porto Seguro.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, em uma operação integrada com o Grupo de Capturas (GCAP) da Polícia Federal e o GATTI-Descobrimento.


O crime aconteceu em 30 de dezembro de 2008. Conforme as investigações, a vítima havia se relacionado com o suspeito e, depois do fim do relacionamento, ele não teria aceitado a separação. Na noite do crime, a mulher foi abordada e atingida por disparos de arma de fogo. Ela morreu em decorrência dos ferimentos.

Após as investigações, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado. O documento permaneceu em aberto por quase duas décadas, até que novas diligências e ações de inteligência possibilitaram sua localização.

De acordo com as informações levantadas pelas equipes policiais, o suspeito estaria viajando em um ônibus intermunicipal que fazia o trajeto entre Itabela e Eunápolis. Com os dados compartilhados entre a Polícia Civil e o GCAP da Polícia Federal, agentes do GATTI-Descobrimento conseguiram identificar o veículo e realizar a abordagem.


MATÉRIAS INTERESSANTES:


O homem foi encontrado dentro do ônibus e recebeu voz de prisão. Em seguida, foi encaminhado à unidade policial, onde foram adotados os procedimentos legais.

O acusado permanece à disposição da Justiça.

.Siga nosso Instagram:

.

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال