PESQUISA NACIONAL:EUNÁPOLIS É A PIOR CIDADE PARA O JOVEM
PESQUISA NACIONAL:EUNÁPOLIS É A PIOR CIDADE PARA O JOVEM
Não é a toa que Eunápolis foi indicada recentemente por uma pesquisa nacional, como a pior cidade para o jovem viver. A onda de violência se equipara proporcionalmente às grandes capitais. O tráfico e uso de drogas é simplesmente assustador e responsável por inúmeras mortes, principalmente de jovens, quase todos os dias. Para completar o quadro, é comum a gente ver em famosos bares e points locais, a presença de jovens, na maioria menores de idade, ingerindo bebidas alcoolicas, caminho curto para o uso de drogas pesadas.
A proximidade com famosos balneários turísticos regionais que recebem gente do mundo inteiro parece ser um incentivo aos recentes acontecimentos.
A imprensa virtual se alimenta da fartura de fatos cotidianos, estampando notícias e fotos que nos levam a crer estarmos vivendo um caos absoluto.
As autoridades competentes parecem não saber o que fazer para conter essa grande dor de cabeça para a sociedade local.
A violência no trânsito também é visível quando presenciamos tantos acidentes principalmente envolvendo motos, normalmente pilotadas por jovens que parecem não terem a mínima noção do aceitável, andando pelas ruas em altas velocidades, demonstrando seu "poderio" com o barulho infernal de suas "descargas". Também é comum vermos veículos nas mesmas condições, equipados com potentes aparelhos sonoros, em visível exibição de velocidade e muita irresponsabilidade.
Nos últimos dias houve uma rebelião de presos no complexo policial, que exigiam melhores condições de vida. Atearam fogo nos colchões e fizeram um rebuliço infernal, chamando a atenção da população, autoridades e imprensa, sendo transferidos para o presídio regional recentemente inaugurado.
Nesta semana um caminhoneiro de 33 anos, visivelmente entorpecido, dirigindo um caminhão de transporte de gado, morador do bairro URBIS II, praticava direção perigosa na BR-367, quase provocando um acidente com uma viatura da PM que o perseguiu e o prendeu na BR-101. Ambos os trechos de grande movimentação no perímetro urbano. Foi encontrado com ele uma pequena quantidade de maconha. Após ser autuado por uso de drogas, foi liberado. Não quis falar com os repórteres de um site que cobria a notícia e ainda tentou agredi-los.
Autoria da foto: RADAR64 |
Este fato envolvendo o caminhoneiro e drogas é apenas a ponta de um iceberg que vagueia à deriva pelas nossas ruas, atropelando famílias que choram e lamentam suas perdas.
Se formos apontar os crimes de morte recentes, teríamos que preparar uma super-matéria, ocupando um grande espaço virtual neste blog, o que achamos desnecessário, já que basta o interessado acessar os veículos de imprensa que exploram esse cotidiano.
0 Comentários