TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - RS - AUMENTA O NÚMERO DE VÍTIMAS
O que sobrou da boate |
As 21:45 hs desta última quinta-feira, mais uma vítima do trágico incêndio veio a falecer. Trata-se do jovem Rafal Raschen, de 20 anos, que teve 40% do corpo queimado e inalou bastante fumaça tóxica.
Ficou comprovado o uso inadequado de fogos de artifício durante a apresentação da banda, pelos promotores do evento.
Num local como aquele, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência, deveria saber que o resultado poderia ser desastroso.
Está ficando cada vez mais evidente a contratação de funcionários/seguranças incompetentes ou sem nenhum preparo para situações emergenciais como essa. Foram relatadas várias agressões contra os jovens que tentavam fugir do incêndio, pelos seguranças, que exigiam a comprovação de pagamento das contas.
Promotores do evento usando fogos de artifício |
Está ficando mais que comprovado a incompetência de autoridades e setores públicos responsáveis pela vistoria dos ambientes festivos e consequentemente a liberação de alvarás de funcionamento, uma vez que a boate não tinha a menor qualificação de segurança para seu funcionamento.
Não havia saídas de emergência que funcionassem de fato, nem sistemas anti-incêndios, inclusive os extintores foram ineficazes.
0 Comentários