Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


INSEGURANÇA TOTAL:
MAIS UMA LOJA ROUBADA




(Clique nas fotos para vê-las em tamanho original)

Eunápolis é uma bonita cidade, de um povo acolhedor e batalhador que sofre dia-a-dia os efeitos de uma apatia completa de seus governantes que parece  não enxergarem os problemas mais comuns e tampouco buscam soluções.



Ultimamente a cidade foi foco da imprensa nacional onde foi classificada como a pior cidade para o jovem viver, no que se diz respeito a lazer, educação, esporte e principalmente, falta de segurança.

O índice de criminalidade, normalmente relacionado ao tráfico de drogas, é um dos maiores do país. Matar ou morrer é só uma questão banal para o criminoso e um temor constante para o cidadão normal.  As pessoas estão desmotivadas até para saírem a noite para uma diversão de rotina do tipo barzinho, pizzaria ou até mesmo casas noturnas.

O medo está estampado na cara dos comerciantes, estressados pelos excessos de arrombamentos e cobram das autoridades uma atitude mais rígida no combate ao crime. Uma cidade com mais de 100 mil habitantes, que atrai grandes redes comerciais de nomes nacionais, precisa urgentemente de um plano de ação que iniba tantos ataques resultantes em tantos prejuízos materiais.

Nesta madrugada mais uma loja foi arrombada na Av. D. Pedro II. A Bella Biju (pela segunda vez nos últimos 15 dias) que revende jóias e semi-joias além de outros artigos, teve sua vidraça arrombada. Os ladrões enfiaram as mãos pela grade de ferro, quebraram os vidros e simplesmente apanharam a mercadoria que estava ao alcance das mãos.  Foi visto um rastro de sangue nas calçadas, o que indica que se cortaram  durante o ato e servirá de pista para facilitar o trabalho da PM.

Vale salientar que a loja roubada tem um sistema de segurança no qual o alarme aciona uma empresa de vigilância, mas parece que não está surtindo o efeito necessário.

Segundo informações da comerciante Conceição, proprietária da Ótica Cristal, bastante irritada com o caos e vizinha da loja roubada, "do carnaval pra cá foram 5 arrombamentos  no quarteirão que envolve a esquina do Bradesco até a Av. Santos Dumont". 

Nós fizemos uma matéria sobre um início de incêndio na loja Ricardo Eletro, o que sem sombra de dúvida representa também uma falta de segurança no que se diz respeito a uma instalação urgente de uma unidade do Corpo de Bombeiros em nossa cidade.

O novo prefeito que se cuide, porque as cobranças estão se amontoando à sua porta.















Postar um comentário

0 Comentários