OBRA SEM TELA DE
PROTEÇÃO BOTA EM RISCO PESSOAS E VEÍCULOS
(Clique nas fotos para vê-las em tamanho normal)OBRA SEM TELA DE PROTEÇÃO BOTA EM RISCO PESSOAS E VEÍCULOS
Em grandes centros, onde a lei é cumprida, qualquer construção ou reforma de prédios, nos centros comerciais ou de grandes movimentos, tem que ter tela de proteção envolvendo o imóvel, para evitar riscos de acidentes contra pessoas ou veículos. Imaginem a queda de uma ferramenta, balde, ou uma lajota! Se atingir uma pessoa, o risco de morte é iminente. Imaginem então que algum material químico como tinta, verniz, massa de cimento, etc, caiam sobre pessoas ou veículos...!
A desordem virou um caos em Eunápolis. As construções e reformas, na maioria das vezes sem a assistência de um profissional da engenharia, acontecem de qualquer jeito, de acordo a vontade do proprietário do imóvel, que na maioria das vezes nem sabe que existem leis e regras a serem cumpridas.
Nesta quinta-feira (15/03), mais um incidente aconteceu e dessa vez foi fotografado e filmado. Um hotel, no centro da cidade, mais precisamente na Av. Porto Seguro, num endereço bem movimentado, inclusive tendo ao lado um ponto bancário onde dezenas de pessoas diariamente fazem filas para pagamentos de contas diversas, está construindo/reformando um prédio, sem as devidas providências contra acidentes. Não existe tela de proteção, nem cones, cavaletes ou fitas de contenção, aparentemente sem a mínima fiscalização do setor apropriado da prefeitura.
Um carro e várias motos foram atingidas por massa de construção, ricas em produtos químicos como cimento e outros. Essa massa, em contato com a pintura provoca danos irreparáveis na lataria do veículo, como manchas e micro-porosidades que facilitam a passagem de umidades geradoras de ferrugem.
O proprietário de um dos veículos, de posse de uma câmera, procurou os responsáveis pelo hotel para reparação dos danos. A atendente da portaria foi educadamente agressiva em relação à filmagem e um rapaz, supostamente empregado do hotel, fez chacotas com o ocorrido.
Ao invés de bancar um posto de lavagem profissional, a direção do hotel mandou seus empregados, sem nenhuma noção de limpeza automobilística fazer o serviço. O proprietário do uno chegou a tempo de impedir que mais danos fossem feitos, já que os rapazes estavam prestes a passar "bucha de espuma" sobre as impurezas, ricas em areia, que naturalmente iriam arranhar toda a pintura do veículo.
Algumas motos também foi muito atingidas. Um dos proprietários das motos, pessoalmente lavou a própria moto e também as demais, impedindo que os funcionários do hotel fizessem mais uma bobagem. Confira o vídeo:
Não foi registrada queixa policial, mas fica aqui um alerta para as autoridades públicas:
ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ESSA ESCULHAMBAÇÃO ???
0 Comentários