Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PRISÃO PREVENTIVA PARA MÉDICA QUE MATOU IRMÃOS

EXCLUSIVO: JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO PREVENTIVA DA MÉDICA ACUSADA DE MATAR IRMÃOS



A Justiça decretou a prisão preventiva da médica Kátia Vargas, 45 anos, acusada de ter assassinado os dois irmãos Emanuel e Emanuelle, 22 e 24 anos, na última sexta-feira (11), quando, de acordo com testemunhas, teria jogado o carro contra a motocic leta onde os jovens estavam. "A decisão acabou de sair. A Justiça não acatou o pedido de liberdade provisória e determinou a prisão temporária dela. Ou seja, ela sai do hospital e vai direto para a prisão e aguaduar o processo presa", afirmou, com exclusividade ao Bocão News, o advogado da família dos irmnãos, Daniel Keller.

Na noite de segunda-feira (14), Keller conversou com o Bocão News sobre a linha de defesa. De acordo com Keller, os argumentos utilizados pela defesa da médica não são o bastante para deixá-la em liberdade. "Ela demonstra periculosidade, fez vítimas e ainda estamos apurando junto com o Minitério Público se ela está fraudando o estado de saúde. Hoje o MP determinou que dois peritos fossem avaliar as condições dela", afirmou o advogado, que está indiretamente no caso desde o dia do crime. "Hoje oficializei meu contrato com a família. Fui professor de Emanuelle e, desde sexta, me coloquei à disposição da família", disse.



Quando questionado sobre quem era Emanuelle, o também professor universitário foi direto: "Ótima aluna e queria ser advogada criminalista", contou, lamentando a morte da jovem. "A mãe está muito abalada, sem conseguir falar. Hoje fomos pegar na delegacia os pertences deles. Foi horrível", relatou.

Daniel Keller ressaltou ainda o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público no caso. "Eles estão de parabéns. A investigação está sendo conduzida da melhor forma possível e quero agradecer ao promotor Davi Gallo pelos trabalhos junto ao caso", afirmou.

Sobre o andamento do processo, Keller disse que até esta sexta (18) o inquérito deve ser fechado e que "ela só será julgada no Tribunal. Não posso pré julgá-la, mas já existem indícios de que houve homicídio doloso, que é quando há intenção de matar. Na próxima semana já quero indiciá-la por homicídio doloso qualificado, hediondo", revelou, informando que se for condenada ela pode pegar de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado, por cada homicídio. "Ou seja, no mínimo 24 anos de prisão", disse. 



Já sobre as perspectivas do processo, Daniel Keller pontuou três, se mostrando confiante nos resultados. "Quero que a prisão preventiva seja decretada, que ela seja denunciada por homicídio doloso qualificado e vá a júri poopular e que, por fim, uma vez provado que ela é culpada, que ela seja condenada a cumprir a pena justa".


Nesta terça-feira (15), Daniel Keller estará com a família na porta do Fórum Criminal de Sussuarana, às 15h, onde o juiz deve dar o parecer sobre o pedido da defesa de Kátia, que busca a liberdade provisória dela. Em protesto, parentes e amigos farão o ato no local. Também nesta terça, Emanuel completaria 23 anos. 

Nota originalmente postada às 10h do dia 15
FONTE:
http://bocaonews.com.br/noticias/principal/policia/71459,exclusivo-justica-determina-prisao-temporaria-da-medica-acusada-de-matar-irmaos.html

Postar um comentário

0 Comentários