ZONA AZUL, A COR DA INCOMPETÊNCIA


ZONA AZUL – SOLUÇÃO INCOMPETENTE





Ultimamente tem-se falado muito em zona azul na nossa cidade, da mesma maneira em que se falou muito nas eleições que  colocou o lula no comando de nosso país. O resultado das eleições, a meu ver, (que infelizmente também votei nele) foi tão avassalador quanto desastrado. Acabamos de ter o maior julgamento do planeta onde se tenta por um fim ao famigerado mensalão, que, na verdade, representa um ciclo de podridão  secular na política brasileira.



Fomos ingênuos quando acreditamos que os problemas do Brasil estariam acabados com a estrela vermelha no poder, da mesma forma que seremos ingênuos quando acreditarmos que a “zona azul” resolverá os problemas do trânsito em nossa cidade.



A zona azul em cidades de grandes portes, facilita e muito a situação do motorista de outra localidade, quando precisa resolver algo em determinado local, permitindo facilitar o deslocamento do indivíduo ao seu foco sem se perder naquela região, mas, numa cidade como a nossa onde se tem apenas três avenidas principais que não passam de um quilômetro de extensão, eu só consigo imaginar um motivo para tanta correria: O ENRIQUECIMENTO DE ALGUÉM OU DE UM GRUPO ! Já tem alguém se organizando para a “criação de um empresa” que vai cuidar do assunto. Essa renda vai ser revertida em nosso benefício? Quem acredita nisso levante o dedão do pé... !



Lembrem-se que acabaram com o abate de carnes nas fazendas. Usaram muitos argumentos, alguns até reais, mas eu sou um cinquentão e ainda não morri, obviamente, por comer carnes de animais abatidos fora de controle. Ultimamente também acabaram com o abate de aves nas revendas, ou seja, um abatedouro central está no comando faturando em cima. O povo foi avisado? Como isso foi feito? O que quero dizer com isso é que toda vez que  querem ganhar algum dinheiro a mais, cria-se uma situação como as citadas aqui para envolver as pessoas numa falsa ilusão de necessidades. No final nos tornamos vítimas de nossa burrice, apoiando e pagando o pato.

Quando se fala que algum turista foge da nossa cidade por não achar estacionamento, tenho vontade de rir. Pode-se estacionar o carro em qualquer rua paralela que estará perto de tudo, além do que, andar faz bem à saúde. Quando eu perambulava pelas ruas do Rio de Janeiro ou de São Paulo, ao estacionar o meu carro, tinha que andar muito a pé para resolver meus problemas e esse “muito” era o dobro ou mais do tamanho da nossa cidade.

Resolver os problemas do trânsito pode não ser fácil ou simples, mas precisa ter atitude. Que tal começar colocando placas com o nome das ruas pelos bairros? 

É preciso organizar o trânsito central, usar placas de sinalização e colocar guardas municipais ou militares para orientar e multar os irresponsáveis dos volantes que põem em risco a vida de inocentes através de direção perigosa. Determinar horários para cargas e descargas e algumas outras coisinhas a mais como fiscalizar as auto-escolas e órgãos emissores de carteiras, para que não deixem pessoas psicologicamente incapazes no comando de um veículo em nossas ruas. Não basta “saber dirigir”. Tem que ter auto-controle em situações de risco e responsabilidade suficiente para entender que trânsito não é brincadeira. Uma boa campanha publicitária e até mesmo palestras constantes com os novos motoristas em reuniões organizadas para a entrega de carteiras.

A “Zona Azul”, a meu ver, pode ser comparada a uma prostituta de luxo. Quem tem dinheiro, usa, quem não tem lambe os beiços e tem sempre um cafetão por perto para ficar com o lucro. Somos provavelmente o povo que mais paga impostos no mundo. É obrigação do governo nos proteger e resolver nossos problemas sociais. Para isso já pagamos muito, em impostos, quando compramos qualquer coisa.

A “Zona Azul” se tornará numa escada de poder, com direcionamento político, dando empregos a alguns, enriquecendo uns poucos e espremendo o povo já sofrido e pobre de nossa cidade que na maioria dos casos usa o seu veículo como meio de ganhar o sustento de sua família. 

Exigir que um comerciante deixe o seu veículo longe do seu local de trabalho só teria sentido se houvesse segurança, uma vez que nossa terrinha está cheia de meliantes dispostos a matar ou morrer para nos tirar o pouco que temos. Quem se lembra de um sequestro milionário que houve em nossa cidade? 

Normalmente os bandidos primeiramente anotam os passos de sua provável vítima. Seguir alguém até o estacionamento em uma área isolada para cometer um crime é uma tarefa muito fácil para quem vive do alheio.

Se o prefeito quer mostrar serviço, que o faça sem nos responsabilizar financeiramente. A zona azul é uma afronta e uma total falta de respeito com uma cidade que vive de aparências mas que na realidade conta com um comércio instável e sobretudo muita falta de empregos.

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

2 Comentários

  1. também acho a zona azul uma zona.... nada a ver cobrar mais dos motoristas, além dos impostos e taxas que já pagamos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال